Crypta, banda com duas ex-Nervosa, confirma álbum para junho e lança primeiro clipe

A Crypta, banda de death metal com integrantes brasileiras, revelou os detalhes de seu álbum de estreia, “Echoes of the Soul”, que será lançado no próximo dia 11 de junho pela gravadora Napalm Records. O grupo também divulgou a música “From the Ashes”, junto de um videoclipe, como primeiro single do trabalho.

Formada em junho de 2019, a Crypta conta com a vocalista e baixista Fernanda Lira (ex-Nervosa), a baterista Luana Dametto (ex-Nervosa) e as guitarristas Sonia Anubis (ex-Burning Witches) e Tainá Bergamaschi (ex-Hagbard). O projeto já existia antes das saídas de Fernanda e Luana da Nervosa, mas foi divulgado apenas depois que as duas deixaram o grupo do qual faziam parte.

- Advertisement -

Com relação à música “From the Ashes”, Fernanda Lira destacou:

“A música é basicamente sobre a conhecida história da Fênix, mas em um sentido mais filosófico, ela fala sobre os ciclos de vida em constante mudança, sobre os muitos fins e começos que temos que passar, sobre quantas versões antigas de nós mesmos precisam morrer figurativamente para continuarmos crescendo e evoluindo como seres humanos e, finalmente, para construirmos resiliência para suportar todos esses renascimentos.”

André Gustavo, diretor de cinema da O2 Filmes, que assina a direção do clipe, complementou:

“Acredito que a música combina perfeitamente com o momento atual que estamos vivendo, durante o qual toda a humanidade precisa se reinventar e renascer das cinzas. A própria preparação do videoclipe também pode ser traduzida por ele: construir uma produção tão grande neste momento terrível que vivemos foi um grande desafio para todos nós. Acredito que, por tudo isso, do ponto de vista criativo e cinematográfico, tivemos um ótimo resultado final para o vídeo.”

Assista ao videoclipe de “From the Ashes” a seguir:

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

Sobre o álbum

“Echoes of the Soul” é o primeiro fruto da parceria entre as quatro musicistas da Crypta. Gravado em janeiro de 2021 no estúdio Family Mob, o álbum de 10 faixas contou com mixagem de Arthur Rizk (Code Orange, Power Trip) e masterização de Jens Bogren (Opeth, Dimmu Borgir, Sepultura).

A capa foi assinada por Wes Benscoter (Slayer, Kreator, Black Sabbath). O comunicado oficial apresenta uma declaração sobre a arte, pintada a mão pelo americano:

“Conhecido por seu estilo bastante ligado ao horror e ao grotesco, Wes Benscoter já trabalhou com alguns dos maiores nomes do metal, como Kreator, Hypocrisy, Nile, Vader, tendo seu primeiro grande sucesso nos anos 90 ao pintar a icônica capa do Slayer pro ‘Divine Intervention’. Suas técnicas incluem acrílicos e pincel para as pinturas e isso é exatamente o que tínhamos em mente para a arte da capa de nosso debut – um quadro de verdade, com o visual bem old school e que combinava muito bem com o conceito que havíamos criado.”

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

Crypta – “Echoes of the Soul”

01. Awakening
02. Starvation
03. Possessed
04. Death Arcana
05. Shadow Within
06. Under The Black Wings
07. Kali
08. Blood Stained Heritage
09. Dark Night Of The Soul
10. From The Ashes

* Foto da matéria: Renan Facciolo / divulgação

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosCrypta, banda com duas ex-Nervosa, confirma álbum para junho e lança primeiro...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades