Foto: Anton Corbijn

U2 transmite série de shows online no YouTube, começando nesta quarta-feira (17)

O U2 anunciou o projeto U2: The Virtual Road, uma série de quatro shows que serão transmitidos pela primeira vez exclusivamente no canal da banda, no YouTube. As apresentações estarão disponíveis por apenas 48 horas.

O U2 anunciou o projeto U2: The Virtual Road, uma série de quatro shows que serão transmitidos pela primeira vez exclusivamente no canal da banda, no YouTube. As apresentações estarão disponíveis por apenas 48 horas. A ação é uma cooperação da plataforma de vídeos com os selos Island Records, Interscope, UMe e UMC.

“U2: The Virtual Road” também marca a primeira vez que três desses shows – Slane, Red Rocks e México – serão disponibilizados digitalmente.

O primeiro show será transmitido nesta quarta-feira (17), Dia de St. Patrick (São Patrício), a partir das 16h30. Trata-se de “U2 Go Home: Live From Slane Castle”, que celebra o retorno do U2 ao lendário Slane Castle após duas décadas, em 1º de setembro de 2001.

Em uma apresentação exclusiva no YouTube, o Dermot Kennedy abrirá a transmissão com uma performance solo, gravada na semana passada nos arredores de Los Angeles.

Confira no player abaixo, a partir das 16h30 desta quarta (17).

Em 25 de março, os fãs podem sintonizar para assistir “U2: Live At Red Rocks”, gravado em 5 de junho de 1983, no Red Rocks Amphitheatre, no Colorado, Estados Unidos, durante a turnê “War Tour”. Um show épico, feito debaixo de uma chuva torrencial. E outra banda de Dublin, Fontaines D.C., abrirá o show com uma apresentação gravada em sua cidade natal no ano passado.

No dia 1º de abril, será a vez de “Popmart: Live From Mexico City”, que traz a “PopMart Tour” na Cidade do México, em dezembro de 1997. Carla Morrison abrirá o show para a banda, apenas no YouTube.

Por fim, em 10 de abril, será exibido “iNNOCENCE + eXPERIENCE: Live in Paris”, apresentação final da turnê “iNNOCENCE + eXPERIENCE”. A performance foi realizada em Paris, em dezembro de 2015, menos de um mês após os ataques terroristas de 13 de novembro. A abertura ficará a cargo, no YouTube, da banda francesa Feu! Chatterton.

Confira o trailer da iniciativa.

U2 – shows no YouTube

Em setembro do ano passado, YouTube, Island Records, Interscope, UMe e UMC anunciaram o relançamento do canal oficial do U2 na plataforma com estreias semanais dos vídeos musicais mais lembrados da banda, além de conteúdos inéditos, todos remasterizados em alto padrão.

* Foto da matéria: Anton Corbijn / divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share