...

Corey Taylor fala sobre próximo álbum do Slipknot, que deve ser conceitual

Após lançar o ambicioso “We Are Not Your Kind” (2019), o Slipknot já trabalha em seu próximo álbum. E, de acordo com Corey Taylor, o registro deve ser conceitual.

Após lançar o ambicioso “We Are Not Your Kind” (2019), o Slipknot já trabalha em seu próximo álbum. E, de acordo com Corey Taylor, o registro deve ser conceitual.

O vocalista fez mistério em relação ao novo trabalho, mas indicou que a banda pode optar por contar uma história, algo nunca feito por eles até o momento.

- Advertisement -

O frontman do Slipknot e do paralisado Stone Sour esteve no programa de rádio 95.5 KLOS, com transcrição via Ultimate Guitar, onde foi perguntado sobre a situação de sua banda principal. Ele se mostrou empolgado com as ideias iniciais trabalhadas por ele e pelo percussionista Shawn “Clown” Crahan.

Inicialmente, ele comentou:

“Não posso dizer muito sobre isso, e posso dizer que, neste momento atual, compilamos um monte de material. Eu e Clown temos falado sobre algo muito, muito legal se pudermos fazer.”

Conhecido justamente por não economizar palavras em suas entrevistas, Corey Taylor acabou soltando um spoiler, relacionado ao teor conceitual da obra:

“Há uma chance de que seja conceitual, se realmente pudermos fazer certo. A música é brilhante, ela expande o que fizemos em ‘We Are Not Your Kind’ e meio que se abre daí.”

Slipknot e Corey Taylor solo

Em 2020, vale lembrar, Corey Taylor sua estreia solo. O álbum, intitulado “CMFT”, é bem mais variado e despretensioso, soando distante do Slipknot e lembrando pouco do Stone Sour.

Gravado nos meses iniciais da pandemia do novo coronavírus, “CMFT” traz uma banda de apoio formada por Christian Martucci (também Stone Sour) e Zach Throne nas guitarras, Jason Christopher (que já fez turnê com o Stone Sour) no baixo e Dustin Schoenhofer na bateria. A produção é assinada por Jay Ruston.

No ano anterior, o Slipknot lançou “We Are Not Your Kind”, seu primeiro álbum em 5 anos. O sucessor de “.5: The Gray Chapter” (2014) foi o segundo trabalho de estúdio do Slipknot com o baixista Alessandro Venturella e o baterista Jay Weinberg.

O registro não conta com Chris Fehn, percussionista de longa data do Slipknot. Seu afastamento foi anunciado após ele processar a própria banda, alegando que seus ganhos estavam sendo desviados.

Na época, em entrevistas, Corey disse que “We Are Not Your Kind” soa tão pesado quanto “Iowa” (2001) ou que a essência desse disco, já considerado um clássico do metal no século 21, se mistura ao experimentalismo de “Vol. 3: (The Subliminal Verses)” (2004).

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCorey Taylor fala sobre próximo álbum do Slipknot, que deve ser conceitual
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades