Rock in Rio é adiado para setembro de 2022; leia comunicado oficial na íntegra

A próxima edição do Rock in Rio foi adiada. A organização do evento confirmou, em nota, que as datas previstas para setembro e outubro de 2021 não irão mais acontecer - agora, é Rock in Rio 2022.

A próxima edição do Rock in Rio foi adiada. A organização do evento confirmou, em nota, que as datas previstas para setembro e outubro de 2021 não irão mais acontecer – agora, é Rock in Rio 2022.

O festival está marcado oficialmente para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022. Não foi revelado se haverá alguma mudança no line-up ou se os artistas já divulgados seguirão presentes na escalação.

- Advertisement -

Rock in Rio 2022

Leia o comunicado na íntegra:

“A primavera de 2021 será diferente da que estamos acostumados. Nesse momento, iniciaríamos a montagem de toda a estrutura que dá vida à Cidade do Rock. Porém, acompanhando todos os acontecimentos recentes, e com base nas indefinições do cenário mundial atual devido à pandemia de Covid-19, comunicamos que o próximo Rock in Rio acontecerá em setembro de 2022.

Essa mudança tem um único objetivo: preservar a saúde do nosso público, artistas e equipes que atuam na Cidade do Rock.

Para nós, a realização do festival é um momento de alegria e festa. Continuamos trabalhando a todo vapor para realizar o melhor Rock in Rio de todos os tempos, repleto de experiências inesquecíveis e performances históricas. Por isso, já podem anotar na agenda as novas datas oficiais: 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022.
Um agradecimento a todos que se juntam a nós na esperança, na construção de um Mundo Melhor e na ansiedade pelo próximo encontro.

As vendas programadas para o dia 09/03 não irão mais acontecer e, em breve, traremos novas informações sobre a venda do Rock in Rio Card para 2022 e as atrações que estarão presentes no line-up!”

Leia também:  Festival em São Paulo anuncia show de Lauryn Hill para julho

Adiamento também em Lisboa

Horas antes, a organização do Rock in Rio Lisboa também adiou a próxima edição do evento em terras lusitanas. Agora, a filial portuguesa do festival será nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022.

O texto divulgado pelo Rock in Rio Lisboa diz:

“Voltaremos prontos para cantar ainda mais alto, para levantar ainda mais poeira, para dançar ainda com mais energia e para viver o melhor Rock in Rio de sempre!

A espera vai valer a pena:

18, 19, 25 e 26 de junho de 2022”

O que se sabia sobre o próximo Rock in Rio

Vale lembrar que informações indicando o adiamento do Rock in Rio têm sido divulgadas por jornalistas especializados desde o fim de janeiro. Inicialmente, a organização do evento negou qualquer mudança nas datas, embora reconhecessem que a situação da pandemia precisaria ser monitorada nos meses seguintes.

Leia também:  Pete Townshend recua e diz que The Who não fará turnê de despedida

Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth, Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira e Living Colour + Steve Vai foram as atrações confirmadas para o Rock in Rio 2021. Todos eles eram previstos para 24 de setembro, o então primeiro dia de festival, o que comporia o “dia do metal”.

Para as outras datas do evento em 2021, o jornalista José Norberto Flesch já havia informado que Coldplay, Post Malone, Queen + Adam Lambert, Khalid, Avril Lavigne, Marshmello e Justin Bieber fariam parte do line-up. Essas atrações não foram anunciadas oficialmente pela organização. O DJ Alok, confirmado ainda em 2019, também estaria na escalação.

Conforme destacado anteriormente, a organização do Rock in Rio não confirmou se as atrações anunciadas para 2021 seguirão no line-up de 2022. Outras informações devem ser divulgadas em breve.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRock in Rio é adiado para setembro de 2022; leia comunicado oficial...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades