Billy Gibbons, gigante do ZZ Top, anuncia álbum solo “Hardware” e lança clipe

Billy Gibbons, lendário vocalista e guitarrista do ZZ Top, confirmou que irá lançar um novo álbum solo, “Hardware”, no próximo mês de junho. O trabalho volta a trazer Matt Sorum, ex-Guns N' Roses, na bateria, além de ter a participação das musicistas do Larkin Poe em uma faixa.

Billy Gibbons, lendário vocalista e guitarrista do ZZ Top, confirmou que irá lançar um novo álbum solo em 2021. “Hardware”, o terceiro de seu catálogo distante da banda que o consagrou, chega a público no próximo dia 4 de junho, por meio da Universal Music.

Gravado no Escape Studio, no deserto da Califórnia, perto de Palm Springs, “Hardware” já teve seu primeiro single divulgado: a música “West Coast Junkie”, que chega também com um videoclipe. Clique aqui para ouvir a faixa em sua plataforma de streaming favorita e veja abaixo o vídeo.

- Advertisement -

“Hardware” tem produção assinada pelo próprio Billy Gibbons, ao lado de Matt Sorum (ex-Guns N’ Roses, The Cult e Velvet Revolver) e Mike Fiorentino, junto com o engenheiro Chad Shlosser, que também auxiliou no processo. Sorum, vale destacar, foi o baterista do álbum, após ter sido integrado à banda solo de Gibbons pelo guitarrista Austin Hanks.

O mesmo trio Gibbons-Sorum-Hanks já havia sido responsável pelo álbum anterior do líder do ZZ Top, “The Big Bad Blues”. Em contraste a este trabalho e “Perfectamundo”, estreia solo de Billy, “Hardware” é quase todo composto de repertório original, sendo voltado para o rock. O único cover da tracklist é “Hey Baby, Que Paso”, original do Texas Tornados.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

O título “Hardware” é uma homenagem a Joe Hardy, falecido engenheiro de gravação que trabalhou com Billy e o ZZ Top desde meados da década de 1980.

Influência do deserto e participação de Larkin Poe

Em nota, Billy Gibbons destaca que a sonoridade de “Hardware” foi influenciada “pelas circunstâncias do deserto em que foi gravado”:

“O cenário do deserto, repleto de areias movediças, cactos e cascavéis, é o tipo de pano de fundo que empresta um elemento de intriga refletido nos sons criados lá.”

O material de divulgação destaca, ainda, que uma das músicas carrega uma participação especial: “Stackin’ Bones” conta com a presença das irmãs Lovell, do Larkin Poe. O artista afirma ter conhecido a dupla através de Tyler Bryant, marido de Rebecca Lovell que já fez turnê com o ZZ Top no passado.

Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

O texto ainda relata que o álbum carrega “elementos de hard rock tradicional, neo-metal, country rock, new wave, blues e até mesmo surf music”.

“Ficamos escondidos no deserto por algumas semanas, no calor do verão, e isso por si só foi bastante intenso. Para desabafar, simplesmente ‘deixamos rolar’. E é disso que se trata ‘Hardware’. Na maior parte, é um roqueiro furioso, mas sempre atento ao mistério implícito do deserto.”

“West Coast Junkie” está representado em minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play:

Billy Gibbons – Hardware

1. My Lucky Card
2. She’s On Fire
3. More-More-More
4. Shuffle, Step & Slide
5. Vagabond Man
6. Spanish Fly
7. West Coast Junkie
8. Stackin’ Bones (featuring Larkin Poe)
9. I Was A Highway
10. S-G-L-M-B-B-R
11. Hey Baby, Que Paso
12. Desert High

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBilly Gibbons, gigante do ZZ Top, anuncia álbum solo "Hardware" e lança...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades