Os gêmeos Talor e Jordan Steinberg são responsáveis por uma das minhas grandes descobertas musicais dos últimos tempos: The Moon City Masters. O duo nova-iorquino transferiu para o século 21 o melhor que há na sonoridade anos 1970, mesclando rock em pegada vintage com groove típico do funk/soul e harmonias vocais muito bem feitas.
Ainda que tenha essa vibe retrô, o som deles traz um frescor raro entre essas bandas que olham bastante para o passado. Sinto que isso ocorre justamente porque o som transcende as barreiras do rock e acrescenta elementos do que era considerado “pop” no passado.
Na ativa desde 2016, o The Moon City Masters começou divulgando na internet vídeos de covers. Foram feitas homenagens a artistas como Sly & The Family Stone, Led Zeppelin, Stevie Wonder, Allman Brothers, Queen, Jackson 5, Amy Winehouse e por aí vai.
Esta versão abaixo para “Hammer to Fall”, do Queen, registra quase 10 mil acessos.
No fim de 2019, após liberarem alguns singles autorais, os irmãos divulgaram o EP “The Adventures of the Moon City Masters”, com cinco faixas.
A pandemia, provavelmente, freou alguns planos da dupla, mas deu para lançar três singles inéditos após o EP: “Bring It on Home to Me”, “Over Now” e “Takin’ it Back”, sendo que esta última música saiu em 2021 e teve seu videoclipe lançado recentemente.
Nesse material autoral, as influências são pulsantes. Dá para sentir o rock de nomes como Grand Funk Railroad, Eric Clapton na fase Derek and the Dominos e Eagles, por exemplo. Também é visível a incursão ao funk/soul de artistas da Motown.
Tudo isso é feito com identidade, então não há comparação fácil aqui. Eles não são o “novo alguma coisa”, o que já ganha pontos com muita gente.
The Moon City Masters
Fique de olho no som do duo seguindo-os no Instagram, no Facebook e nas plataformas de streaming, como o Spotify. Eles estão lançando suas novas músicas em singles e EPs, então, espere por novidades desses caras.
- Leia também: 20 álbuns de rock e metal aguardados para 2021
* Um agradecimento especial ao amigo Bernardo Graciolli, fã inveterado de Kiss, por me indicar o som do The Moon City Masters.
Realmente muito bom. Obrigado pela dica