The White Stripes lança a coletânea ‘Greatest Hits’ e libera vídeos inéditos; veja

Os selos Third Man Records e Columbia Records lançaram o álbum 'The White Stripes Greatest Hits' na última sexta-feira (4). A primeira antologia oficial de gravações do duo The White Stripes, formado por Jack e Meg White, busca compreender toda a carreira, com 26 músicas de seu catálogo.

Os selos Third Man Records e Columbia Records lançaram o álbum ‘The White Stripes Greatest Hits’ na última sexta-feira (4). A primeira antologia oficial de gravações do duo The White Stripes, formado por Jack e Meg White, busca compreender toda a carreira, com 26 músicas de seu catálogo.

‘The White Stripes Greatest Hits’ está disponível em pré-venda no exterior em CD, vinil preto 2xLP de 150 gramas e digitalmente (streaming e download). Clique aqui para acessar o link de venda ou de acesso às plataformas de streaming.

- Advertisement -

Abaixo, você pode ouvir via Spotify:

Uma edição limitada deluxe e variante de vinil colorida também está disponível como parte do Vault Package 46 da Third Man Records.

Há vinte e tantos anos, Jack e Meg White subiram no sótão do terceiro andar de casa, no sudoeste de Detroit, e arranharam uma versão primitiva de ‘Moonage Daydream’, de David Bowie, o que acendeu a faísca para ter uma banda. Eles levaram a imagem de guitarra, bateria e voz para tocar em uma noite de microfone aberto local no Dia da Bastilha.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Em seguida, gravaram e lançaram dois singles de 7 polegadas com uma gravadora independente local. Uma independente não tão local se oferece para lançar um álbum completo. Eles começam a fazer turnê. Outro álbum. Mais turnês. Outro álbum. Dessa forma, o The White Stripes conquistou fama.

O comunicado de imprensa reconhece que o formato de álbum dos “maiores sucessos” pode parecer irrelevante hoje em dia, já que as músicas mais reproduzidas no streaming são consideradas os “sucessos” de fato. “Porém, acreditamos sinceramente que grandes bandas merecem um álbum dos maiores sucessos e que uma grande parte dos sucessos da Third Man Records e de The White Stripes foram construídos seguindo a mesma direção enquanto o resto da música seguia outra. Assim, para uma grande banda, com grandes fãs, uma compilação de grandes sucessos para The White Stripes não é apenas apropriada, mas necessária”, afirma o material de divulgação.

Foi divulgado, ainda, um vídeo inédito de uma performance ao vivo de ‘Ball and Biscuit’ no Shibuya-AX de Tóquio, Japão, em 22 de outubro de 2003. Assista abaixo.

Também foi liberado um clipe inédito para a música ‘Let’s Shake Hands’. Veja:

Além disso, todos os videoclipes oficiais do The White Stripes foram atualizados e lançados em alta definição no YouTube como parte da divulgação do ‘Greatest Hits’. Embora tenha encerrado atividades em 2011, a banda também ganhou uma conta no Instagram.

Aos fãs mais dedicados, a Third Man Records está lançando uma coleção expandida com um terceiro LP bônus adicional de b-sides amplamente esquecidas e anteriormente espalhadas no Vault Package 46. Para a versão Vault, os primeiros dois LPs contendo a lista original de faixas serão pressionados em gloriosos discos vermelhos e brancos e serão a única versão em cores disponível. O terceiro LP de bônus é prensado em um espetacular vinil “detonação” colorido vermelho/branco/preto.

‘The White Stripes Greatest Hits’ é o primeiro álbum a ser lançado sob o acordo recém-celebrado entre a Sony Music Entertainment, Jack White e a Third Man Records. O novo contrato abrange a distribuição mundial da maioria das gravações de White com The White Stripes, The Raconteurs, The Dead Weather e seu trabalho solo, marcando a primeira vez que o catálogo musical de Jack White é disponibilizado por um só grupo de gravadora.

* Foto da matéria: Pieter M. van Hattem / divulgação

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosThe White Stripes lança a coletânea 'Greatest Hits' e libera vídeos inéditos;...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades