Adrian Smith e Richie Kotzen se unem no projeto Smith/Kotzen; ouça música

Os guitarristas Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen (The Winery Dogs, ex-Poison, ex-Mr. Big) confirmaram oficialmente o projeto Smith/Kotzen. Além disso, eles liberaram a primeira música da banda: 'Taking My Chances'.

Os guitarristas Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen (The Winery Dogs, ex-Poison, ex-Mr. Big) confirmaram oficialmente o projeto Smith/Kotzen. Além disso, eles liberaram a primeira música da banda: ‘Taking My Chances’.

Divulgada por meio da BMG, a faixa pode ser ouvida no player de YouTube abaixo. Clique aqui para acessá-la em outras plataformas de streaming.

- Advertisement -

Vizinhos em Los Angeles, nos Estados Unidos, e amigos há um bom tempo, Adrian Smith e Richie Kotzen já indicavam a criação de um projeto em parceria. Em entrevistas recentes, Smith chegou a dizer que estava trabalhando com um músico “muito talentoso”, ainda que sem revelar o nome de Kotzen.

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

No início de 2019, os dois se juntaram ao baterista Taylor Hawkins (Foo Fighters) e ao baixista Robert Trujillo (Metallica) para uma jam em uma festa de Nathalie Smith, esposa de Adrian.

‘Taking My Chances’ foi gravada pelo Smith/Kotzen ainda no início de 2020. Outras músicas do projeto devem ser liberadas em 2021, embora não tenha sido informado se um álbum será lançado.

Em nota, Adrian Smith comentou:

“Acho que Richie e eu nos complementamos muito bem. Ele é um guitarrista virtuoso, mas tem um ótimo senso de melodia. A coisa toda parecia muito natural.”

Richie Kotzen, por sua vez, destacou:

“Encontramos um terreno comum no rock clássico de influência do blues. Ambos viemos dessa mentalidade. Compomos e gravamos juntos no ano passado e estou empolgado com os resultados.”

‘Taking My Chances’ está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play:

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

* Foto da matéria: John McMurtrie / divulgação

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosAdrian Smith e Richie Kotzen se unem no projeto Smith/Kotzen; ouça música
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades