Rock in Rio 2021 terá Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura no Dia do Metal

O aplicativo do Rock in Rio entregou, antes da hora, o line-up do Palco Mundo de sua primeira noite da edição 2021, que será dedicada ao heavy metal. Segundo o app, Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira estão confirmados para se apresentar no festival em 24 de setembro.

O aplicativo do Rock in Rio entregou, antes da hora, o line-up do Palco Mundo de sua primeira noite da edição 2021, que será dedicada ao heavy metal. Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira irão se apresentar no festival em 24 de setembro.

Diversos internautas capturaram as telas do aplicativo do Rock in Rio mostrando o line-up de seu primeiro dia. As imagens, mais abaixo nesta matéria, trazem os prints do amigo Guilherme Soares, a quem agradeço pelo envio.

- Advertisement -

Poucas horas depois, a organização do festival confirmou oficialmente o line-up do Palco Mundo em seu “Dia do Metal”. As informações podem ser checadas no site oficial do evento.

O jornalista José Norberto Flesch já havia antecipado que o Iron Maiden estaria no line-up da primeira noite do Rock in Rio 2021. Em outras noites, Flesch apontou as seguintes atrações até o momento: Post Malone, Queen + Adam Lambert, Avril Lavigne e Justin Bieber.

Todas as atrações da primeira noite do Palco Mundo do Rock in Rio 2021 vieram ao Brasil recentemente. O Sepultura, obviamente, é uma banda nacional, mas Iron Maiden e Dream Theater se apresentaram no país pela última vez em 2019 – o Maiden, no próprio festival carioca -, enquanto o Megadeth esteve por aqui em 2017 – era para ter vindo em 2019, também no evento na Cidade do Rock, mas essa e outras datas foram canceladas porque o frontman Dave Mustaine tratava um câncer na garganta, hoje já curado.

Leia também:  Avenged Sevenfold evita que festivais transmitam seus shows e M. Shadows explica razão

Chama atenção, inclusive, a presença do Megadeth no line-up do Rock in Rio e, segundo José Norberto Flesch, do Knotfest Brasil. O festival do Slipknot acontece em São Paulo pouco tempo depois do evento carioca: 19 de dezembro de 2021.

O Rock in Rio 2021 está marcado para os dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1°, 2 e 3 de outubro de 2021.

Vendas do Rock in Rio Card

Além de anunciar o line-up do Palco Mundo de seu primeiro dia, a organização do Rock in Rio 2021 também confirmou a data em que o ingresso antecipado Rock in Rio Card começa a ser vendido.

O ticket será comercializado a partir do dia 9 de março, em valor ainda não revelado, somente online, no site oficial do evento. Também não foi divulgada a data de venda do ingresso comum, que costuma ser disponibilizado após todos os dias de evento terem seus line-ups divulgados na íntegra.

Bruce Dickinson fala sobre Rock in Rio 2021

Em nota, o vocalista Bruce Dickinson, do Iron Maiden, falou sobre o convite para tocar no Rock in Rio 2021:

“Quando nos ofereceram a chance de voltar ao Rock in Rio e tocar na noite de abertura do ano que vem, é claro que todos concordamos imediatamente. Os fãs do Maiden sabem que este festival é muito especial para nós por causa de nossa longa história juntos. A vibração do Rio é única e a paixão da multidão nunca deixa de ser eletrizante. A turnê ‘Legacy of the Beast’ foi muito divertida, vocês apenas terão que esperar e ver o que planejamos para a próxima vez. Tudo o que direi é – enquanto vocês nos quiserem (e Eddie), continuaremos voltando para ver vocês no Brasil!”

App antecipa atrações do Dia do Metal no Rock in Rio 2021

Sobre o Rock in Rio 2021

Em nota, os organizadores afirmam que o Rock in Rio 2021 terá o tema ‘Que a Vida Começasse Agora, que o mundo fosse nosso outra vez’. Eles garantem, inclusive, que a nova edição será a melhor da história do festival.

Leia também:  CEO do Spotify diz que “custo para criar conteúdo” é “próximo de zero”

“Acreditamos na importância alegria para o bem-estar do ser humano e da sociedade e como combustível essencial para a construção de um futuro promissor. A Cultura e o Entretenimento são ferramentas privilegiadas para promover momentos assim. O ser humano é coletivo e a vida é ao vivo. Por isso estamos dedicados a fazer a melhor edição de sempre”, afirma o CEO Roberto Medina ao anunciar as datas do próximo Rock in Rio.

Para esta edição 2021, o Rock in Rio está buscando exclusividade em algumas apresentações, o que, segundo o comunicado, garante um fluxo ainda maior de turistas para o Rio. A expectativa é ampliar o impacto econômico das últimas edições, em que cerca de 60% dos ingressos vendidos foram para fora do Estado do Rio de Janeiro trazendo R$ 1,7 bilhão de impacto econômico para a cidade, através da rede hoteleira, comércio e pontos turísticos e da geração de 28 mil empregos – entre diretos e indiretos.

A organização do festival também afirma “confiante no reestabelecimento das questões que envolvem a saúde e na retomada das atividades sócio culturais”. Sobre os protocolos a serem adotados, os responsáveis pelo festival dizem que “seguirão rigorosamente as determinações dos órgãos competentes nacionais e internacionais, oferecendo toda a segurança necessária dentro da Cidade do Rock”.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRock in Rio 2021 terá Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades