Peter Green: tributo com Kirk Hammett, David Gilmour e mais será lançado

Um show em tributo a Peter Green promovido por Mick Fleetwood, seu parceiro nos primórdios de Fleetwood Mac, será lançado em abril pela BMG. Um vídeo com Kirk Hammett e Billy Gibbons tocando 'The Green Manalishi' foi liberado como prévia.

Em fevereiro de 2020, o lendário Mick Fleetwood reuniu um time de estrelas em Londres para homenagear a vida e a obra de Peter Green. Os dois trabalharam juntos no Fleetwood Mac no fim da década de 1960.

O registro dessa noite, que ganhou um novo sentido com o falecimento de Peter Green em julho, será lançado no próximo dia 30 de abril, por meio da BMG. O material foi intitulado ‘Mick Fleetwood And Friends Celebrate The Music Of Peter Green And The Early Years Of Fleetwood Mac’.

- Advertisement -

O primeiro single já foi liberado: uma versão para ‘The Green Manalishi (With The Two Pronged Crown)’, lançada em 1970 pelo Fleetwood Mac, com Billy Gibbons (ZZ Top) e Kirk Hammett (Metallica). A faixa está disponível em todas as plataformas de streaming de música.

Assista ao vídeo da versão a seguir, ou clique aqui para ouvir em plataformas de streaming.

Confira também o trailer do projeto:

Na ocasião, Kirk Hammett se apresentou com a icônica Les Paul de 1959 de Peter Green, diretamente de sua coleção pessoal. A banda incluía o próprio Mick Fleetwood, que fez a curadoria do evento, ao lado de Dave Bronze, Jonny Lang, Andy Fairweather Low, Ricky Peterson e Rick Vito.

Mick Fleetwood relembra:

“Kirk é um colecionador, mas ele é desses que compra para guardar. Ele toca o tempo todo, no palco e no estúdio. E claro, ele trouxe para fazer o show. Eu virei uma criança numa loja de doces, no segundo em que o vi com a guitarra no ensaio. Eu fui instantaneamente transportado de volta para o passado da melhor maneira, porque na verdade eu não dividia um palco com aquela guitarra há cinquenta anos. Em ‘Green Manalishi’, com Billy Gibbons cantando, foi realmente impressionante. Fui transportado ao vê-lo tocar a guitarra do Peter em uma das canções mais famosas que Peter já escreveu, que é também a última música que ele compôs no Fleetwood Mac.”

Foto: Ross Halfin / divulgação

A noite e o álbum são uma celebração à obra de um artista que influenciou gerações junto de um resgate de uma fase do Fleetwood Mac que muitos não conhecem, focada no blues. Mick destaca:

“O show foi uma homenagem ao blues, onde todos nós começamos, e é importante reconhecer o profundo impacto que Peter Green e essa primeira fase do Fleetwood Mac tiveram no mundo da música. Ele foi meu maior mentor e foi uma alegria homenagear seu incrível talento. Tive a honra de compartilhar o palco com alguns dos muitos artistas que Peter inspirou durante os anos e que compartilham meu grande respeito por ele.”

Passaram pelo evento nomes que fazem parte da história do rock, como Neil Finn (Fleetwood Mac), Noel Gallagher (ex-Oasis), David Gilmour (ex-Pink Floyd), John Mayall, Christine McVie (Fleetwood Mac), Jeremy Spencer (Fleetwood Mac), Zak Starkey (The Who), Pete Townshend (The Who), Steven Tyler (Aerosmith) e Bill Wyman (Rolling Stones). O produtor Glyn Johns (The Beatles, The Who, The Rolling Stones, Led Zeppelin e Eric Clapton) foi o responsável pela gravação.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

‘Mick Fleetwood & Friends Celebrate The Music Of Peter Green and The Early Years Of Fleetwood Mac’ é um lançamento da BMG previsto para o dia 30 de abril de 2021.

Mick Fleetwood & Friends Celebrate The Music Of Peter Green and The Early Years Of Fleetwood Mac

Act I

  1. Rolling Man (feat. Rick Vito)
  2. Homework (feat. Jonny Lang)
  3. Doctor Brown (feat. Billy Gibbons)
  4. All Your Love (feat. John Mayall)
  5. Rattlesnake Shake (feat. Billy Gibbons &
    Steven Tyler)
  6. Stop Messin’ Round (feat. Christine McVie)
  7. Looking For Somebody (feat. Christine McVie)
  8. Sandy Mary (feat. Jonny Lang)
  9. Love That Burns (feat. Rick Vito)
  10. The World Keep Turning (feat. Noel Gallagher)
  11. Like Crying (feat. Noel Gallagher)
  12. No Place To Go (feat. Rick Vito)
  13. Station Man (feat. Pete Townshend)
Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Act II

  1. Man Of The World (feat. Neil Finn)
  2. Oh Well (Pt.1) (feat. Billy Gibbons & Steven Tyler)
  3. Oh Well (Pt.2) (feat. David Gilmour)
  4. Need Your Love So Bad (feat. Jonny Lang)
  5. Black Magic Woman (feat. Rick Vito)
  6. The Sky Is Crying (feat. Jeremy Spencer)
  7. I Can’t Hold Out (feat. Jeremy Spencer)
  8. The Green Manalishi (With The Two Prong Crown) (feat. Billy Gibbons & Kirk Hammett)
  9. Albatross (feat. David Gilmour)
  10. Shake Your Moneymaker (group finale)
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosPeter Green: tributo com Kirk Hammett, David Gilmour e mais será lançado
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades