Foto: divulgação

Epica divulga a nova ‘Freedom – The Wolves Within’, com videoclipe; assista

O Epica liberou mais uma música de seu novo álbum, ‘Omega’. Trata-se da faixa ‘Freedom – The Wolves Within’, que chega à internet com videoclipe e embalada por uma ação beneficente, que ajuda os lobos cinzas.

O Epica liberou mais uma música de seu novo álbum, ‘Omega’. Trata-se da faixa ‘Freedom – The Wolves Within’, que chega à internet com videoclipe.

Em material de divulgação, o guitarrista e co-vocalista Mark Jansen falou sobre a história por trás de ‘Freedom – The Wolves Within’:

“Essa música foi baseada em um conto antigo de uma briga entre dois lobos. Um sábio senhor está discutindo sobre a vida com seu neto: Ele diz ao menino ‘há uma luta acontecendo dentro de mim entre dois lobos’. Um lobo é mau, ele incorpora raiva, inveja, tristeza, arrependimento, ganância, arrogância, culpa, ressentimento, mentiras, falso orgulho, superioridade e ego. O outro lobo é bom, alegre, pacífico e incorpora amor, esperança, serenidade, humildade, bondade, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé. Todos nós temos a mesma luta acontecendo dentro de nós e o resultado dessa batalha irá refletir no mundo afora. O menino fica curioso e pergunta ao seu avô qual lobo irá ganhar? O senhor apenas responde “O que você alimentar mais.” O que queremos ser e o que queremos refletir no mundo depende de qual lobo nós alimentamos e do nível de controle que temos sobre os nossos lobos. Somos capazes de controlá-los ou eles que irão nos controlar?”

Com o novo single, a banda e o selo querem apoiar uma uma boa causa e começar um pequeno desafio com os fãs. Três metas foram estabelecidas nas plataformas de streaming e a cada meta atingida, a gravadora Nuclear Blast irá patrocinar a simbólica adoção de dois lobos cinzas ameaçados de extinção através da World Wildlife Fund. Ao fim do desafio, cada membro do Epica terá adotado um animal.

Lobos cinzas sofrem com a perda constante de habitat, e ainda também tem que lidar com mortes de vingança por ataques a criações selvagens. A World Wildlife Fund depende de patrocínios e doações para conservar o habitat natural desses animais preciosos. Clique aqui para saber como participar.

Assista ao videoclipe de ‘Freedom – The Wolves Within’ a seguir:

O disco ‘Omega’ chegará a público em 26 de fevereiro de 2021, pela Nuclear Blast. Trata-se do primeiro álbum da banda em cinco anos – o antecessor, ‘The Holographic Principle’, é de 2016.

Outro single, ‘Abyss of Time’, foi divulgado semanas antes. Assista ao clipe abaixo.

Com relação ao álbum ‘Omega’, Mark Jansen declara:

“Estou muito orgulhoso, pois acho que que fizemos um álbum equilibrado, mesmo depois de tantos anos de existência. Nossa força é que temos muitos grandes compositores em uma banda. Conseguimos combinar as qualidades mais fortes uns dos outros e selecionar as melhores músicas. […] Acho que já ouvi Omega cerca de 50 vezes e ainda não me cansei.”

‘Omega’ está em pré-venda no exterior, acessível neste link, estando disponível nos seguintes formatos:

  • CD Jewelcase
  • 2CD Digibook
  • Earbook
  • Vinyl-Box
  • 2LP (várias cores)

Epica – ‘Omega’

01. Alpha – Anteludium
02. Abyss Of Time – Countdown To Singularity
03. The Skeleton Key
04. Seal of Solomon
05. Gaia
06. Code Of Life
07. Freedom – The Wolves Within
08. Kingdom Of Heaven, Part 3 – The Antediluvian Universe
09. Rivers
10. Synergize – Manic Manifest
11. Twilight Reverie – The Hypnagogic State
12. Omega – Sovereign Of The Sun Spheres

Epica é:

Simone Simons | vocal
Isaac Delahaye | guitarra
Mark Jansen | guitarra, grunts, screams
Coen Janssen | synths, piano
Ariën van Weesenbeek | bateria
Rob van der Loo | baixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
0
Share