O vocalista Eddie Vedder, do Pearl Jam, lançou um EP solo na última sexta-feira (25) de Natal. Intitulado ‘Matter of Time’, o compacto apresenta seis músicas, sendo três versões para clássicos do Pearl Jam, duas próprias e um cover de Bruce Springsteen.
As duas primeiras canções presentes no EP são a faixa-título ‘Matter of Time’ e ‘Say Hi’. As versões de estúdio dessas faixas haviam sido liberadas um mês antes, em novembro, após o evento virtual beneficente ‘Venture Into Cures’.
‘Matter of Time’ é, de fato, uma canção inédita, enquanto ‘Say Hi’ já era conhecida do público, pelo menos, desde 2019. A música em questão foi composta em homenagem a Eli Meyer, uma criança vítima da epidermólise bolhosa, doença de pele não contagiosa de caráter genético.
O ‘Venture Into Cures’, aliás, foi realizado em prol da EB Research Partnership, iniciativa cofundada por Jill Vedder, esposa de Eddie. A organização, sem fins lucrativos, trabalha em pesquisas pela cura da epidermólise bolhosa.
As duas próprias de Eddie Vedder em carreira solo foram gravadas em versões de estúdio. Já as outras quatro faixas foram compiladas de shows acústicos que o cantor tem feito desde o início da pandemia, em apresentações caseiras. São elas: ‘Just Breathe’, ‘Future Days’, ‘Porch’ e ‘Growin’ Up’.
As três primeiras citadas são músicas originais do Pearl Jam, banda de origem de Vedder. ‘Growin’ Up’, por sua vez, é a única composição presente no EP que não é assinada pelo cantor: trata-se de uma criação de Bruce Springsteen, lançada em seu primeiro álbum, ‘Greetings from Asbury Park, N.J.’ (1973).
Ouça o EP ‘Matter of Time’, de Eddie Vedder, a seguir, via Spotify. O material está disponível em outras plataformas de streaming.
Eddie Vedder – ‘Matter of Time’
01. Matter of Time
02. Say Hi
03. Just Breathe (acoustic at home)
04. Future Days (acoustic at home)
05. Growin’ Up (acoustic at home)
06. Porch (acoustic at home)