No Life on Earth: ouça o EP da banda de metal com PJ, baixista do Jota Quest

No Life on Earth, banda de metal criada em meio ao isolamento social causado pela pandemia, estreia com o EP 'Into Fire We Burn'. O projeto conta com Andre Acosta (vocal, Hereafter The Wave), Alan Wallace (guitarra, Eminence), PJ (baixo, Jota Quest) e Jay Arriaga (bateria, Scattered Storm).

No Life on Earth, banda de metal criada em meio ao isolamento social causado pela pandemia, estreia com o EP ‘Into Fire We Burn’. O projeto conta com Andre Acosta (vocal, Hereafter The Wave), Alan Wallace (guitarra, Eminence), PJ (baixo, Jota Quest) e Jay Arriaga (bateria, Scattered Storm).

Produzido por Arriaga e Wallace e com arte de Marco Pimentel, ‘Into Fire We Burn foi lançado pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. O registro traz participações de Andreas Kisser (Sepultura), Tue Madsen (Antfarm Studios), Hector Camarena (Hereafter the Wave) e Cesar Soto (Ministry).

- Advertisement -

Ouça ‘Into Fire We Burn’ a seguir, via Spotify.

Em material de divulgação, Alan Wallace explicou que a ideia para a criação do No Life on Earth veio do baterista Jay Arriaga.

“Ele é um amigo nosso, texano, que tem uma agência de booking e trabalha com o Eminence há mais de 4 anos. Durante a pandemia, ele me enviou algumas tracks de bateria para eu colocar alguns riffs de guitarra. Então, enviei a gravação e ele me perguntou o que achava de montarmos um projeto. Com isso, chamei PJ, do Jota Quest, que é um amigo nosso de longa data e Jay chamou o vocalista Andre Acosta, do Scattered Storm, pois tocam juntos na mesma banda”, disse o guitarrista do Eminence.

Ter um integrante de uma banda de pop do Brasil como Jota Quest pode, em um primeiro momento, parecer estranho para os fãs de metal. No entanto, o baixista PJ já participou de um álbum do Eminence, ‘The Stalker’ (2013).

“Apesar de tocar em uma banda de pop, sempre gostei de metal. Conheci Alan há cerca de 8 anos e quando ele foi gravar no estúdio do Jota Quest, rolou aquela empatia musical. Então, fiz a participação no álbum ‘The Stalker’, do Eminence, banda que gosto muito e que mantém a tradição do metal mineiro”, afirmou o baixista.

Com o EP lançado, o No Life on Earth agora o grupo planeja seguir compondo, visando um full-length.

“Muita coisa é incerta no mundo atualmente, mas vamos seguir trabalhando porque, com ‘Into Fire We Burn’ lançado, mostramos que é possível trabalhar, criar e planejar mesmo em condições adversas. Seguimos compondo e pretendemos lançar o disco completo até o final de 2021. E, claro, esperamos que em 2022 possamos sair em turnê”, concluiu Alan Wallace.

‘Into Fire We Burn’ está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente às sextas-feiras. Siga e dê o play:

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

No Life on Earth – ‘Into Fire We Burn’

1. Into Fire We Burn (c/ Hector Camarena)
2. The Gravity (c/ Andreas Kisser)
3. Nothing is Real (c/ Cesar Soto)
4. Time is Blind (c/ Tue Madsen)

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosNo Life on Earth: ouça o EP da banda de metal com...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades