Novo álbum do Bon Jovi, ‘2020’ ganha versão em CD nacional

A Universal Music confirmou o lançamento do novo álbum do Bon Jovi, 'Bon Jovi 2020' – ou apenas '2020' –, em CD nacional. O trabalho foi liberado nas plataformas de streaming no último mês de outubro.

A Universal Music confirmou o lançamento do novo álbum do Bon Jovi, ‘Bon Jovi 2020’ – ou apenas ‘2020’ –, em CD nacional. O trabalho foi liberado nas plataformas de streaming no último mês de outubro.

A versão física do 15º disco de estúdio da banda pode ser adquirida no site da UMusic Store. O preço atual é de R$ 44,90.

- Advertisement -

Gravado em março de 2019, o álbum ‘2020’ sairia originalmente em maio deste ano, mas foi adiado para outubro devido à pandemia. Com a alteração de data, foram feitas duas mudanças na tracklist: ‘Do What You Can’ e ‘American Reckoning’, compostas nos últimos meses, substituíram ‘Luv Can’ e ‘Shine’, que estavam na lista original.

Em entrevistas, o vocalista Jon Bon Jovi tem adiantado que ‘2020’ seria um álbum de temática mais política – ou, na expressão usada por ele, “consciência social”. Em contraponto, o álbum anterior, ‘This House Is Not For Sale’ (2016), abordava questões pessoais.

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

‘American Reckoning’, por exemplo, faz referência ao assassinato de George Floyd, um negro americano sufocado por um policial, bem como os protestos subsequentes que pedem igualdade racial. A pauta do racismo também é destacada em ‘Brothers in Arms’, abordando as manifestações do atleta de futebol americano Colin Kaepernick contra o preconceito.

Já ‘Unbroken’, que fecha a tracklist’, trata do transtorno de estresse pós-traumático entre veteranos de guerra. A canção faz parte da trilha sonora de um documentário sobre o assunto, ‘To Be Service’, da Netflix, e foi liberada como o primeiro single de ‘2020’.

Leia também:  Personagem de “Os Simpsons” é morto após quase 35 anos na série

Além de Jon, a formação traz Phil X na guitarra solo, Hugh McDonald no baixo, Tico Torres na bateria e David Bryan nos teclados. Além disso, dois músicos de turnê foram integrados ao disco: John Shanks na guitarra (além da produção, posto que ele assume há décadas nos álbuns da banda) e Everett Bradley na percussão.

Ouça ‘Bon Jovi 2020’ abaixo, via Spotify:

Bon Jovi – ‘2020’

Jon Bon Jovi (vocal, violão, gaita)
Phil X (guitarra)
Hugh McDonald (baixo)
Tico Torres (bateria)
David Bryan (teclados, piano)
John Shanks (guitarra rítmica)
Everett Bradley (percussão)

1. Limitless
2. Do What You Can
3. American Reckoning
4. Beautiful Drug
5. Story Of Love
6. Let It Rain
7. Lower The Flag
8. Blood In The Water
9. Brothers In Arms
10. Unbroken

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNovo álbum do Bon Jovi, '2020' ganha versão em CD nacional
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades