Pearl Jam finalmente lança ‘MTV Unplugged’ nas plataformas digitais; ouça

O Pearl Jam, enfim, atendeu aos apelos dos fãs e lançou a gravação de sua clássica performance no 'MTV Unplugged', realizado em 1992, nas plataformas digitais. Agora, é possível ouvir o show via streaming, seja por Spotify, Apple Music, Deezer ou qualquer outro aplicativo.

O Pearl Jam, enfim, atendeu aos apelos dos fãs e lançou a gravação de sua clássica performance no ‘MTV Unplugged’, realizado em 1992, nas plataformas digitais. Agora, é possível ouvir o show via streaming, seja por Spotify, Apple Music, Deezer ou qualquer outro aplicativo.

Ouça o ‘MTV Unplugged’ a seguir, via Spotify:

- Advertisement -

A iniciativa, certamente, tem a ver com o recente anúncio de que o Pearl Jam lançaria o ‘MTV Unplugged’ em CD e vinil pela primeira vez ao grande público.

Em 2019, a banda já havia lançado a gravação da performance acústica, apenas em vinil, durante a Record Store Day, evento nos Estados Unidos que celebra o colecionismo de música em mídia física com vários produtos especiais. O material chegou às prateleiras em edição limitada de 13 mil unidades – e esgotou rapidamente.

Leia também:  Os maiores diferenciais do Pearl Jam, segundo o produtor Andrew Watt

Agora, para celebrar os 30 anos de carreira do Pearl Jam, ‘MTV Unplugged’ está sendo disponibilizado em um lançamento maior, além de abranger as plataformas de streaming.

No que diz respeito às versões em mídia física, inicialmente, o ‘MTV Unplugged’ pode ser adquirido em pré-venda pelo site oficial do Pearl Jam, apenas por membros do fã-clube Ten Club, pelo valor de US$ 11,98 (cerca de R$ 63 reais, em transação direta e na cotação atual). A partir desta sexta-feira (23), o material estará disponível para compra em importação. Ainda não há informações sobre uma possível edição nacional.

Leia também:  A referência a “Ten” feita pelo Pearl Jam em novo álbum

Pearl Jam – ‘MTV Unplugged’

No repertório, o ‘MTV Unplugged’ do Pearl Jam traz seis músicas do álbum de estreia da banda, ‘Ten’, e uma versão para ‘State of Love and Trust’, feita para a trilha sonora do filme ‘Singles: Vida de Solteiro’.

Assista a todos os vídeos do show na playlist de YouTube a seguir:

A tracklist do vinil está disponível a seguir. A do CD e a do streaming têm as mesmas faixas, mas, obviamente, sem separação de lados.

Lado A

01. Oceans
02. State of Love and Trust
03. Alive
04. Black

Lado B

01. Jeremy
02. Even Flow
03. Porch

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosPearl Jam finalmente lança 'MTV Unplugged' nas plataformas digitais; ouça
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades