Joe Bonamassa lança a música ‘Royal Tea’, faixa-título de álbum gravado em Abbey Road; ouça

O guitarrista Joe Bonamassa lançou a nova música 'Royal Tea', que intitula seu próximo álbum. O disco foi gravado no Abbey Road Studios e traz forte influência do rock britânico, de acordo com o músico.

O guitarrista Joe Bonamassa lançou, nesta sexta-feira (2), a nova música ‘Royal Tea’. A faixa dá o título do próximo álbum do músico, 14° de sua carreira solo, que sairá em 23 de outubro através do selo J&R Adventures.

O álbum ‘Royal Tea’ traz, ao todo, 10 faixas que foram gravadas no lendário Abbey Road Studios, em Londres, na Inglaterra. Joe Bonamassa, que é americano, disse que se inspirou em seus ídolos britânicos, como John Mayall, Jeff Beck, Eric Clapton, Led Zeppelin e Cream, para desenvolver este trabalho.

- Advertisement -

Ouça a faixa ‘Royal Tea’ abaixo:

Para conceber o álbum, Bonamassa convidou músicos que fizeram parte da construção deste cenário do blues rock britânico, como o guitarrista Bernie Marsden, ex-Whitesnake, e Pete Brown, ex-letrista do Cream, além do pianista Jools Holland. Todos eles ajudaram em composições ou mesmo em performance, no caso de Holland.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

A banda de apoio, por sua vez, traz Anton Fig (bateria), Michael Rhodes (baixo) e Reese Wynans (teclados). A produção é assinada por Kevin Shirley.

Outras três músicas já foram liberadas como singles anteriormente. São elas:

‘A Conversation With Alice’

‘When One Door Opens’

‘Why Does It Take So Long To Say Goodbye’

Vale lembrar que Bonamassa já esteve envolvido no lançamento de outro álbum neste ano, só que com o projeto The Sleep Eazys. O disco, intitulado ‘Easy To Buy, Hard To Sell’, busca homenagear Danny Gatton, guitarrista criador do chamado “redneck jazz”. Além disso, o registro traz versões de clássicos de Frank Sinatra, Tony Joe White, King Curtis e outros.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

A nova faixa está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Joe Bonamassa – ‘Royal Tea’

1. When One Door Opens
2. Royal Tea
3. Why Does It Take So Long To Say Goodbye
4. Lookout Man!
5. High Class Girl
6. A Conversation With Alice
7. I Didn’t Think She Would Do it
8. Beyond The Silence
9. Lonely Boy
10. Savannah

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosJoe Bonamassa lança a música 'Royal Tea', faixa-título de álbum gravado em...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades