Pearl Jam lançará ‘MTV Unplugged’ em CD pela primeira vez, além de LP

O Pearl Jam confirmou que vai lançar pela primeira vez seu show completo do 'MTV Unplugged', realizado em 1992, ao grande público. A apresentação será disponibilizada em CD e vinil no próximo dia 23 de outubro.

O Pearl Jam confirmou que vai lançar pela primeira vez seu show completo do ‘MTV Unplugged’, realizado em 1992, ao grande público. A apresentação será disponibilizada em CD e vinil no próximo dia 23 de outubro.

Em 2019, a banda já havia lançado a gravação da performance acústica, apenas em vinil, durante a Record Store Day, evento nos Estados Unidos que celebra o colecionismo de música em mídia física com vários produtos especiais. O material chegou às prateleiras em edição limitada de 13 mil unidades – e esgotou rapidamente.

- Advertisement -

Agora, para celebrar os 30 anos de carreira do Pearl Jam, ‘MTV Unplugged’ está sendo disponibilizado em um lançamento maior. Será a primeira vez que o acústico poderá ser ouvido em CD, além da edição em vinil, que deve ser parecida com a de 2019.

Leia também:  Saiba ator que deve fazer Bruce Springsteen em cinebiografia sobre “Nebraska”

Inicialmente, o ‘MTV Unplugged’ pode ser adquirido em pré-venda pelo site oficial do Pearl Jam, apenas por membros do fã-clube Ten Club, pelo valor de US$ 11,98 (cerca de R$ 63 reais, em transação direta e na cotação atual). A partir de 23 de outubro, o material estará disponível para compra em importação. Ainda não há informações sobre uma possível edição nacional.

No repertório, o ‘MTV Unplugged’ do Pearl Jam traz seis músicas do álbum de estreia da banda, ‘Ten’, e uma versão para ‘State of Love and Trust’, feita para a trilha sonora do filme ‘Singles: Vida de Solteiro’.

A tracklist do vinil está disponível a seguir. A do CD tem as mesmas faixas, mas, obviamente, sem separação de lados.

Leia também:  Bruce Dickinson defende aumento no valor das mensalidades dos streamings

Lado A

01. Oceans
02. State of Love and Trust
03. Alive
04. Black

Lado B

01. Jeremy
02. Even Flow
03. Porch

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPearl Jam lançará 'MTV Unplugged' em CD pela primeira vez, além de...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades