Documentário com Sepultura, Angra e mais aborda desafios dos músicos na pandemia

O 10° episódio da série documental ‘A tirania da minúscula coroa: Covid-19’ conta como a pandemia e a quarentena atingiram a música, com foco no rock. Há entrevistas com Andreas Kisser, Felipe Andreoli, Alírio Netto, Luis Mariutti, Marcello Pompeu, Aquiles Priester, entre outros.

A Via d’Idea divulgou o 10° episódio da série documental ‘A tirania da minúscula coroa: Covid-19’, que conta como a pandemia e a quarentena atingiram a música, com foco no rock, devido aos shows suspensos por tempo indeterminado.

O capítulo traz depoimentos de nomes importantes do cenário brasileiro do rock, como Andreas Kisser (Sepultura), Felipe Andreoli (Angra), Alírio Netto (Shaman, Shaman e Queen Extravaganza), Luis Mariutti (Shaman), Marcello Pompeu (Korzus), Eduardo Parras (Armored Dawn e dono da Prevent Senior), Aquiles Priester (W.A.S.P., ex-Angra), Guilherme Rujão (Los Pepes), Sílvio Golfetti (ex-Korzus), Guilherme ‘Ziggy’ Mendonça (Made in Brazil), Zé Luís ‘Heavy’ Carrato (engenheiro de som), Felipe Machado (Viper), entre outros.

O novo episódio teve como orientador o jornalista Charley Gima, editor-chefe do Blog FuteRock, que trabalhou em conjunto na construção da narrativa. Segundo ele, os mercados de entretenimento e música foram muito abalados pela pandemia do Covid-19. O setor de shows foi o primeiro a parar e, consequentemente, deve ser um dos últimos a voltar.

“A mídia especializada que cobre os lançamentos e os shows de rock também tiveram que ser muito criativos, pois os assuntos tornaram-se escassos. Por incrível que pareça, gravadoras especializadas encararam bem este momento, pois a venda online continuou e muitos fãs aproveitaram para garimpar os discos que faltavam em suas coleções”, diz Gima.

“As produtoras, casas de shows e seus funcionários, terceirizados ou não, também sofrem com a escassez de shows, criando uma bola de neve econômico nunca antes visto no setor! O ano de 2020 pode ser considerado um ‘ano morto’ para os artistas e produtoras, mas vamos pensar positivo e aprender com está situação, entender que fãs e artistas estão juntos na luta pela sobrevivência e ávidos pela vacina contra o coronavírus”, completa.

Assista ao episódio 10 da série documental a seguir.

Ficha Técnica – ‘A tirania da minúscula coroa: Covid-19’:

  • Gustavo Girotto – Direção geral / Entrevistas
  • Ricardo Sartori – Diretor de arte
  • Juliano Sartori – Diretor de produção
  • Adalberto Piotto – Orientação/mentoria
  • Tercio David Braga – Estruturação de temas/Divulgação
  • Nana Santiago – Redes Sociais/Estratégia
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share