Carne Doce lança o novo álbum ‘Interior’ e busca explorar suas origens; ouça

A banda Carne Doce, de Goiânia (GO), lançou seu quarto álbum de estúdio nas plataformas digitais. Chamado 'Interior', o trabalho busca, de acordo com material de divulgação, "explorar a geografia íntima e as próprias origens" do grupo - não à toa, a capa traz a imagem de um pequi, fruto tipicamente goiano.

A banda Carne Doce, de Goiânia (GO), lançou seu quarto álbum de estúdio nas plataformas digitais. Chamado ‘Interior’, o trabalho busca, de acordo com material de divulgação, “explorar a geografia íntima e as próprias origens” do grupo – não à toa, a criativa capa assinada por Rogerio Watanabe traz a imagem de um pequi, fruto tipicamente goiano.

Boa parte das 12 composições presentes em ‘Interior’ foram gravadas e lapidadas entre março e agosto – ou seja, em meio à pandemia do novo coronavírus. O material explora influências do dub, reggae, samba e trap em meio ao rock de tom alternativo do quinteto, formado por Aderson Maia (baixo), Fred Valle (bateria e percussões), João Victor (guitarra, sintetizador e programações), Macloys Aquino (guitarra e voz) e Salma Jô (letras e voz).

- Advertisement -

‘Interior’ foi produzido por João Victor, com mixagem de Braz Torres Neme e masterização de Mauricio Gargel. As gravações foram realizadas no estúdio UP Music e na casa dos integrantes.

Ouça a seguir, via Spotify ou YouTube (playlist).

A discografia do Carne Doce também traz os álbuns ‘Carne Doce’ (2014), ‘Princesa’ (2016) e ‘Tônus’ (2018) – este, em especial, foi bastante elogiado e rendeu a primeira viagem internacional à banda, passando por salas e teatros de Portugal. O catálogo da banda se expandirá novamente neste ano, com o lançametno previsto de um disco ao vivo, em parceria com o Selo Sesc.

‘Interior’ está representado em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Carne Doce – ‘Interior’

1. Temporal
2. Interior
3. Hater
4. Garoto
5. Saudade
6. Passarin
7. A Partida
8. Sonho
9. Fake
10. Cérebro Bobo
11. A Caçada
12. De Graça

* Foto do topo: Macloys Aquino / Jaime Silveira

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosCarne Doce lança o novo álbum 'Interior' e busca explorar suas origens;...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades