Notícias

Livro sobre Andre Matos será lançado um ano após morte do cantor



A trajetória de Andre Matos, vocalista conhecido por seus trabalhos com Angra, Shaman, Viper, carreira solo e outros, será contada em um livro biográfico. Intitulada ‘Andre Matos: o maestro do heavy metal’, a obra terá lançamento por meio da editora Estética Torta em 30 de novembro.

O trabalho biográfico foi autorizado e apoiado pela família de Andre Matos, que faleceu em 8 de junho de 2019, aos 47 anos, vítima de um infarto. O nome do autor ainda não foi divulgado.

– Leia também: A prematura morte de Andre Matos e o fim de ciclos no metal brasileiro

“Neste livro, mais do que apenas um relato detalhado e completo abrangendo toda a carreira da estrela do heavy metal Andre Matos, o leitor terá um vislumbre de como era o ser humano por trás do glamour, das fotos promocionais e das luzes do palco: o Andre que ria e chorava; que tinha sonhos e pesadelos; que era apegado às coisas simples; que poderia ter ficado milionário, mas preferiu suportar as consequências de não vender seus princípios; que não tinha vergonha alguma de recomeçar do zero, quantas vezes fosse necessário”, diz material de divulgação.

Ainda segundo press-release, os autores elaboraram o material a partir de entrevistas com pessoas próximas a Andre Matos, além de declarações feitas pelo cantor a revistas, jornais, sites, TVs e rádios.

– Leia também: Andre Matos deu aval para reunião com Angra e álbum do Shaman

‘Andre Matos: o maestro do heavy metal’ está em pré-venda no site da Estética Torta. O valor do livro é de R$ 114,90, mas a pré-venda conta com 30% de desconto, chegando a R$ 79,90.

Veja, abaixo, a arte divulgada como capa:


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *