Jason McMaster, o vocalista que recusou convites para testes no Pantera e Skid Row

O vocalista Jason McMaster não é, exatamente, um nome tão conhecido dos fãs de rock como um todo. Porém, ele afirma ter negado convites para testes de duas bandas bem populares: o Pantera e o Skid Row.

Jason McMaster é o cantor da banda de hard rock Dangerous Toys, que obteve sucesso moderado no fim da década de 1980 com seu álbum de estreia, autointitulado ‘Dangerous Toys’ (1989). O trabalho chegou a conquistar disco de ouro nos Estados Unidos.

- Advertisement -

Em meados de 1986, quando o Pantera ainda era uma banda de hard rock, Jason foi convidado para fazer um teste com a banda, como vocalista. Na época, Terry Glaze havia acabado de deixar sua função. Tanto McMaster quanto o grupo são do Texas, o que facilitou a conexão entre eles.

– Leia também: A ‘quase entrada’ de Dimebag Darrell para o Megadeth

“Não fui chamado para entrar para o Pantera. Fui chamado para uma audição. Eles me convidaram duas vezes e eu disse que estava no meio de outro trabalho, tentando fazer uma banda sair do chão. Se eu aceitasse, estaria no álbum ‘Power Metal’ (1988). Mas foi legal ter sido convidado”, contou, em entrevista ao ‘The Chuck Shute Podcast’ transcrita pelo Blabbermouth.

Leia também:  Dave Grohl sentia-se deprimido antes do fim do Nirvana

McMaster conta que, antes do Dangerous Toys, integrou uma banda de thrash metal – Watchtower – por quase uma década. “Durante boa parte desse período, o Pantera foi uma banda de hard rock. Quando eles começaram a fazer aquele som pesado, raivoso… foi antes de ‘Cowboys From Hell’. Não ouvi nada do ‘Cowboys’, mas ouvi muitas outras coisas com o outro vocalista deles (Phil Anselmo)”, disse.

Quase uma década depois, Jason McMaster foi chamado para testes com outra banda: o Skid Row. “Quando Sebastian Bach saiu, nos anos 1990, (o guitarrista Dave) Snake Sabo me ligou chamando algumas vezes. Ele e Rachel (Bolan, baixista) queriam fazer uma audição. Acho que eles fazem grandes músicas, mas não sou muito fã. Não tenho nenhum disco do Skid Row. É uma banda excelente de rock”, afirmou.

Leia também:  A contribuição de John Paul Jones ao som do Led Zeppelin, segundo o próprio

– Resenha: O poderoso e intenso álbum de estreia do Skid Row, lançado em 1989

Outro motivo para McMaster recusar o convite do Skid Row para uma audição foi o próprio Dangerous Toys. “Talvez eu me arrepende disso algum dia, por não ter nem tentado, mas eu estava tentando trazer o Toys de volta à estrada. Estávamos compondo juntos e tomamos algumas decisões”, disse.

Ele não foi o único vocalista a ser abordado pelo Skid Row naquela época. “Snake e Rachel fizeram uma lista de vocalistas para tentar e eu estava no meio”, afirmou. A vaga acabou ficando com Johnny Solinger em 1999, porém, antes disso, os integrantes do Skid Row montaram outra banda, sem Sebastian Bach, por um tempo: o Ozone Monday, com Shawn McCabe na função.

– Leia também: Ozone Monday, a banda formada das cinzas do Skid Row

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJason McMaster, o vocalista que recusou convites para testes no Pantera e...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades