Iron Maiden volta à América do Sul em 2021, teria dito produtor israelense

O produtor de eventos israelense Shuki Weiss teria dito, em entrevista ao site E.Walla, que o Iron Maiden voltará a tocar na América do Sul em 2021. Caso a informação seja verídica, trata-se de um forte indicativo de que a banda se apresentará no Brasil em sua passagem pelo continente.

Na entrevista, Weiss falava sobre o cancelamento da recente turnê do Iron Maiden, que passaria por uma série de países, incluindo Israel, em 2020. A apresentação em Tel Aviv, capital israelense, seria no próximo dia 30 de maio.

- Advertisement -

De acordo com os sites Iron Maiden Italia e Iron Maiden 666 – este último, do Brasil -, um trecho que chegou a ser alterado no site trazia uma fala do produtor, declarando: “Por mais de 10 anos, trabalhamos para trazer o Iron Maiden a Israel. Mais 11 dias e nós os veríamos no palco. Infelizmente, toda a turnê na Ásia foi cancelada e eles tocarão na América do Norte e do Sul no próximo ano. É impossível trazê-los para Israel enquanto a banda e suas dezenas de toneladas de equipamento estiverem na América do Sul”.

Curiosamente, algum tempo depois, o trecho foi editado no site e a fala do produtor israelense passou a apresentar apenas o seguinte: “Por mais de 10 anos, trabalhamos para trazer o Iron Maiden a Israel. Mais 11 dias e nós os veríamos no palco. É impossível trazê-los para Israel enquanto a banda e suas dezenas de toneladas de equipamento estiverem na América do Sul”.

Além dos dois relatos de sites de fãs, a edição mal-feita, que resultou em uma fala desconexa, indica que o texto pode ter sido alterado. O motivo é evidente: pode ser que o produtor tenha “revelado demais”. Apesar disso, é importante ter cautela com esse tipo de informação, já que ainda soa como especulação.

Leia também:  Michael Anthony ainda conversa com David Lee Roth? Ele responde

– Leia também: 10 curiosidades sobre o álbum de estreia do Iron Maiden

A turnê atual do Maiden, ‘Legacy of the Beast’, já passou pelo Brasil em 2019, com direito a um show no festival Rock in Rio. Pode ser que a banda realmente volte ao país, até incluindo no roteiro o próprio festival (cuja próxima edição acontece no segundo semestre de 2021), para uma nova leva de performances da tour temática ou para promover um suposto novo álbum de estúdio, que, conforme já indicado anteriormente, estaria sendo gravado.

Novo álbum do Iron Maiden?

Há alguns meses, rumores sobre um possível novo álbum do Iron Maiden passaram a circular na internet – e esse trabalho pode estar sendo concluído em meio à inatividade da banda na estrada, devido à pandemia. Entre outras evidências, o produtor Kevin Shirley revelou, no fim de 2019, em uma postagem de retrospectiva sobre o ano de 2019, que passou três meses em Paris, na França, trabalhando “muito em um projeto sem nome, mas não tão secreto”.

Iron Maiden pode estar em estúdio gravando novo álbum, revela site

“No domingo de Super Bowl, meu irmão mais novo, Don, morreu. O jogo foi horrível. Não pude chegar ao funeral dele a tempo e deixei minha família a caminho de Paris, onde passei os três meses seguintes trabalhando muito em um projeto sem nome, mas não tão secreto. Terminei com um zumbido alto nos ouvidos. Não houve tempo para me recuperar, pois fui direto para Londres trabalhar com o projeto ‘Abbey Road’ de Joe Bonamassa”, diz Shirley, em trecho da publicação.

Leia também:  Kiko Loureiro anuncia venda de equipamentos usados no Megadeth

Sites mantidos por fãs já haviam antecipado, em meados de maio, que o Iron Maiden estava finalizando seu novo álbum de estúdio. Os seguidores da banda chegaram a essa conclusão após perceber que os integrantes do Maiden, as esposas dos músicos e Kevin Shirley estavam em Paris ao mesmo tempo.

– Leia também: Por que o Iron Maiden ainda toca as músicas no tom original

Vale destacar que Kevin Shirley é produtor de longa data do Iron Maiden. Ele trabalhou em todos os álbuns de estúdio da banda a partir de “Brave New World” (2000). Além disso, o grupo costuma utilizar o mesmo estúdio em Paris para suas gravações: o Guillaume Tell Studios, onde Shirley publicou uma foto neste ano.

Em um show na recente turnê norte-americana do Iron Maiden, em Oakland, nos Estados Unidos, o vocalista Bruce Dickinson indicou que o Iron Maiden lançaria músicas novas “mais cedo” do que os fãs pensavam. Em outra apresentação, em Nashville, Dickinson chegou a dizer que um novo álbum do grupo era “uma certeza”.

– Leia também: O boicote que o Iron Maiden sofreu por The Number Of The Beast

“The Book of Souls”, álbum mais recente do Iron Maiden, foi lançado em 2015.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIron Maiden volta à América do Sul em 2021, teria dito produtor...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades