Matt Heafy, do Trivium, ganha mais na Twitch do que com Spotify e afins

Vocalista e guitarrista faz transmissões ao vivo em plataforma usada para streams de jogos de videogame

Não chega a surpreender, mas o vocalista e guitarrista do Trivium, Matt Heafy, ganha mais dinheiro com suas streams na plataforma de vídeos Twitch do que com as plataformas de streaming de música, como Spotify, Apple Music, YouTube Music e afins, além de outras formas de renda que não sejam relacionadas às turnês. A informação foi revelada pelo próprio músico em entrevista à Forbes.

As transmissões ao vivo que Matt Heafy faz na Twitch, plataforma mais usada para streams de jogos de videogame, são compostas não só por músicas, como, também, por interatividade com os fãs. Frequentemente, ele toca canções de outros artistas, não se limitando ao repertório do Trivium. Dessa forma, ele conseguiu reunir mais de 5 mil inscritos e tem mais de 3,5 milhões de visualizações em seus vídeos.

- Advertisement -

Durante a entrevista, Heafy destacou que começou a participar da Twitch como todo usuário: mostrando suas jogatinas virtuais. “Sempre curti videogames. Zerei Mario antes de conseguir falar inglês – fui criado pela minha mãe, que é japonesa, enquanto meu pai estava na Marinha. Jogava videogame antes mesmo de tocar guitarra. […] Comecei a assistir algumas streams e decidi que queria fazer isso, mas fiz de qualquer jeito no início. Não era preguiça: só não sabia a forma correta de fazer isso”, afirmou.

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

Dois executivos da Twitch acabaram procurando Matt Heafy para instrui-lo melhor e aproveitar mais seu potencial. Eles recomendaram, inclusive, que o músico se transmitisse mais vezes tocando guitarra, já que a reclamação dele era que não dava tempo de fazer streams na plataforma, pois gastava cerca de 5 horas por dia praticando no instrumento.

Dito e feito: acabou dando certo e o canal de Heafy na plataforma cresceu, gerando renda para ele. “Veja só, eu sempre tive um emprego que é o Trivium. Porém, nos últimos 3 anos, estou feliz em dizer que a Twitch virou um segundo trabalho. Quando estou em casa, ganho significantemente mais dinheiro da Twitch do que com o Trivium. Claro que, quando estou em turnê com o Trivium, a banda gera mais dinheiro”, afirmou.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

O músico apontou que os benefícios que a Twitch traz para sua vida vão além do financeiro. “É incrível o fato de ser capaz de ganhar dinheiro com o que eu deveria estar fazendo fora das turnês, mantendo-me condicionado, praticando e preparado para uma turnê a qualquer momento”, disse.

– Quanto o YouTube paga por um milhão de visualizações, segundo Corey Taylor

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMatt Heafy, do Trivium, ganha mais na Twitch do que com Spotify...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades