Notícias

Cherie Currie lança o álbum Blvds of Splendor com Slash, Billy Corgan e mais, ouça



A cantora Cherie Currie, conhecida por sua passagem pelas Runaways na década de 1970, lançou novo álbum solo de estúdio. O trabalho, intitulado “Blvds of Splendor”, chega a público em formato digital por meio da Blackheart Records, selo de sua antiga colega de banda, Joan Jett.

O disco conta com participações de nomes como Slash e Duff McKagan (Guns N’ Roses), Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Juliette Lewis (Juliette and the Licks), Brody Dalle (The Distillers) e a banda The Veronicas. Além disso, o álbum também traz o baterista Matt Sorum (Guns N’ Roses, The Cult), que ainda assume a função de produtor.

Ouça a seguir, via Spotify ou YouTube (playlist):

A colaboração entre Cherie Currie e Matt Sorum começou ainda em 2010, quando a cantora estava promovendo a cinebiografia “The Runaways”. O trabalho naquele período foi engavetado e Cherie acabou lançando um álbum solo, ‘Reverie’, em 2015, com materiais concebidos ao lado do já falecido produtor e empresário Kim Fowley.

– Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

Em 2016, Cherie Currie planejou lançar “Blvds of Splendor”, mas ela sofreu um acidente que a deixou com paralisia facial e traumatismo craniano, ficando de cama por mais de 10 meses. Em 2019, a artista se sentiu motivada a retomar o projeto e lançá-lo oficialmente.

Além do formato digital, “Blvds of Splendor” será lançado em vinil 180g na cor vermelha durante a Record Store Day.

Confira a capa e a tracklist a seguir:

01. Mr. X (com Slash e Duff McKagan)
02. Roxy Roller
03. You Wreck Me
04. Black Magic
05. Blvds Of Splendor (com Billy Corgan)
06. Force To Be Reckoned With
07. Bad And Broken
08. Rock & Roll Oblivion
09. Shades
10. Draggin’ The Line
11. Breakout
12. The Air That I Breathe
13. What Do All the People Know? (bonus track)
14. Gimme (bonus track)
15. Queens Of Noise (bonus track, com Brody Dalle, Juliette Lewis e The Veronicas)


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *