Bill Withers, lendário cantor soul, morre aos 81 anos

O cantor Bill Withers morreu, na última segunda-feira (30/3), aos 81 anos. A informação foi divulgada nesta sexta (3) pela família do artista, com informações da revista ‘Rolling Stone’.

De acordo com a publicação, Bill Withers faleceu em decorrência de uma parada cardíaca. Em nota, a família lamentou a morte do cantor, descrito como “devoto marido e pai, um homem solitário, com um coração motivado a se conectar com o mundo inteiro com sua poesia e música”.

- Advertisement -

“Com uma vida extremamente privada perto da família próxima e amigos, sua música pertence ao mundo para sempre. Nesses tempos difíceis, rezamos para que suas músicas ofereçam conforto e entretenimento aos fãs”, completa o comunicado.

Leia também:  Só 10% dos ouvintes de Legião Urbana na Deezer tem menos de 26 anos

Nascido em 4 de julho de 1938, Bill Withers foi um dos nomes mais populares da soul music na década de 1970. Alguns de seus maiores hits incluem ‘Ain’t No Sunshine’, ‘Just the Two of Us’ e ‘Lean On Me’, canções que renderam a ele três prêmios Grammy – no caso da última, após uma versão do Club Nouveau.

‘Ain’t No Sunshine’, em especial, foi regravada ou reinterpretada por uma série de artistas, como Michael Jackson, Black Label Society, John Mayer e DMX, entre outros.

‘Lean On Me’, por sua vez, vinha sendo lembrada por internautas em meio à pandemia do novo coronavírus. A letra, que transmite mensagem de motivação para quem possa precisar da ajuda de alguém, tem embalado publicações de apoio a profissionais da saúde nas redes sociais.

Leia também:  Scorpions ganha disco de ouro no Brasil com “Wind of Change”

Por ter começado a fazer sucesso quando era mais velho, por volta dos 32 anos, Bill Withers tinha uma impressão mais precisa da indústria fonográfica, especialmente das gravadoras, que o pressionavam para trabalhar em uma sonoridade mais “vendável”. Na década de 1980, Withers decidiu que não iria mais assinar com nenhuma grande corporação do meio, fazendo de ‘Watching You Watching Me’ (1985) seu último álbum de estúdio. Apesar disso, ele seguiu atuando como compositor, longe dos holofotes.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBill Withers, lendário cantor soul, morre aos 81 anos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades