Quarentena fez consumo de música via streaming cair, revela estudo

O consumo de música por meio de aplicativos de streaming de música, como Spotify e Apple Music, sofreu queda durante o período de quarentena, causado pela pandemia do novo coronavírus. A informação foi obtida através de um estudo feito pelo BuzzAngle e Alpha Data.

Segundo o levantamento, o consumo em serviços de streaming de áudio na última semana, entre os dias 13 e 19 de março, nos Estados Unidos, foi de 13,8 bilhões de plays. O número registrado é 8,8% menor que o da semana anterior, que registrou 15,1 bilhões de streams.

- Advertisement -

Os números incluem informações obtidas a partir de plataformas como Spotify, Apple Music, Amazon Music, YouTube Music e Pandora, entre outras. O levantamento não considerou serviços que não sejam interativos, como rádios digitais.

Leia também:  Agora fora do Skid Row, Erik Grönwall anuncia autobiografia para setembro

Curiosamente, o estudo aponta que a popularidade dos serviços de streaming em tempos de quarentena é equivalente ao do fim do ano, em que as pessoas não usam tanto os aplicativos por estarem de férias ou em meio às festas como Natal e Réveillon.

O levantamento também descobriu que o streaming de vídeo, como Netflix e o próprio YouTube, aumentou na última semana, o que mostra a preferência dos internautas em meio à quarentena. Outra plataforma que bateu recorde é a Steam, de games, que registrou seu índice de acessos mais altos da história no último fim de semana.

A pouca movimentação da indústria musical nos últimos dias também pode colaborar com os dados mais baixos. Muitos artistas estão adiando seus lançamentos, já que não poderão promovê-los em turnês ou mesmo em rodadas de entrevistas, devido à recomendação de isolamento social por parte das autoridades de saúde.

Leia também:  Korn, Gojira e Spiritbox anunciam turnê norte-americana na época do Knotfest Brasil

O estudo pode ser conferido, na íntegra, no site Music Business Worldwide.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasQuarentena fez consumo de música via streaming cair, revela estudo
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades