Pearl Jam confirma novo álbum Gigaton e turnê para 2020

O Pearl Jam vai lançar um novo álbum em 2020. Intitulado “Gigaton”, o sucessor de “Lightning Bolt” (2013) chega em 27 de março.

Com produção de Josh Evans e do próprio Pearl Jam, “Gigaton” traz uma capa baseada na foto “Ice Waterfall” do fotógrafo, cineasta e biólogo Paul Nicklen, tirada em Svalbard, na Noruega.

- Advertisement -

Em material de divulgação, o guitarrista Mike McCready explicou que “Gigaton” demandou uma “longa jornada”. “Foi um percurso obscuro e confuso por vezes, mas também é empolgante e experimental para a redenção musical. Colaborar com os colegas em ‘Gigaton’ me deu mais amor, consciência e conhecimento da necessidade por conexão humana nesses tempos”, disse.

– Eddie Vedder revela a história emocionante por trás de ‘Even Flow’, do Pearl Jam

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Anteriormente, à Rolling Stone, o baixista Jeff Ament comentou que o falecimento de Chris Cornell, em 2017, atrasou o novo álbum, pois a banda havia se juntado apenas “umas quatro ou cinco vezes nos últimos dois anos”. “Estamos em uma espécie de limbo. Tenho certeza de que todos têm mais riffs, assim como Eddie Vedder (vocalista) tem diversas letras. Seria divertido gravar ou apenas compor uma música juntos. Acho que quando Chris faleceu, foi algo realmente difícil de se entender. E, então, há coisas que apenas são da vida mesmo”, disse.

Além de confirmar o novo álbum, o Pearl Jam anunciou as primeiras datas da próxima turnê, na América do Norte. Os 16 shows agendados começam em 18 de março e terminam em 19 de abril. Outras apresentações já confirmadas anteriormente passarão pela Europa, com Pixies, Idles e White Reaper abrindo.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Confira, abaixo, um vídeo lançado como teaser do álbum:

Veja, a seguir, a capa de “Gigaton”:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosPearl Jam confirma novo álbum Gigaton e turnê para 2020
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades