Notícias

Mergulhados no espaço, Os Mutantes lançam o novo álbum Zzyzx, ouça



A banda Os Mutantes lançou, na última sexta-feira (24), um novo álbum de estúdio. O trabalho, intitulado ‘Zzyzx’, é o primeiro da banda em 7 anos – o mais recente, ‘Fool Metal Jack’, é de 2013.

Posicionado como o 11° da discografia de estúdio, ‘Zzyzx’ traz, em seu título, o nome da estrada que leva até a Área 51, instalação da Força Aérea dos Estados Unidos que seria mantido isolado devido à suposta existência de extraterrestres no local. As letras, em sua maioria, foram compostas em inglês e retomam a temática espacial em diversos momentos – como as fotos de divulgação e a capa do disco também indicam.

O vocalista e guitarrista Sérgio Dias segue como único integrante da formação original dos Mutantes a seguir na banda. A escalação é completa por Esméria Bulgari (vocais e percussão), Vinícius Junqueira (baixo), Claudio Tchernev (bateria), Henrique Peters (teclados) e Camilo Macedo (guitarra e vocal).

– Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

‘Zzyzx’ está sendo lançado, mundialmente, pela gravadora Jardim Elétrico. Além do Brasil, a distribuição está confirmada nos Estados Unidos, Japão e Europa.

Ouça o álbum a seguir, via Spotify ou YouTube (playlist):

Confira, abaixo, a capa e a tracklist de ‘Zzyzx’:

1. Beyond
2. Mutant’s Lonely Night
3. The Last Silver Bird
4. Candy
5. Gay Matters
6. We Love You
7. Window Mirrors
8. Por Que Não
9. Tempo E Espaço
10. Zzyzx
11. Void

‘Zzyzx’ está representado na playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *