History exibirá no Brasil os Caçadores de Relíquias achando 1ª van do Aerosmith

O canal History exibe, na segunda-feira (20), às 20h40, o episódio inédito ‘Santo Graal do rock’, da série ‘Caçadores de Relíquias’ (‘American Pickers’). Nele, a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz dupla recebe uma pista preciosa sobre o paradeiro da van original usada pelo Aerosmith em suas primeiras turnês.

A van estava abandonada no meio do nada, em um bosque em Massachussets. O veículo foi usado para transportar os músicos e equipamentos pelos Estados Unidos, antes de se tornarem conhecidos na década de 1970.

- Advertisement -

O furgão é um International Harvester Metro, de 1964, da cor verde, que estava abandonado há mais de 40 anos. Na lateral, ainda é possível identificar o nome do Aerosmith e o que parece ser um jovem dançando.

Leia também:  Bruce Dickinson defende aumento no valor das mensalidades dos streamings

Após a descoberta, a produção entrou em contato com o guitarrista Joe Perry e com Ray Tabano, ex-integrante da banda, para comprovar sua autenticidade. Tabano foi pessoalmente ver o veículo e confirmou que era o mesmo furgão utilizado na primeira turnê do grupo, embora deteriorado pela passagem do tempo e intempéries.

Segundo a produção de ‘Caçadores de Relíquias’, Mike e Frank pagaram 25 mil dólares por este tesouro, que, agora, será restaurado.

Em ‘Caçadores de Relíquias’, Mike Wolfe e Frank Fritz percorrem os Estados Unidos em busca de verdadeiros tesouros, escondidos em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões e celeiros.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHistory exibirá no Brasil os Caçadores de Relíquias achando 1ª van do...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades