Vulcano: veteranos do metal brasileiro divulgam clipe de Bride of Satan, assista

O Vulcano, banda veterana de metal de Santos (SP), divulgou a nova música “Bride of Satan” nesta sexta-feira (13). A faixa integra o 11° disco do grupo, intitulado “Eye in Hell”, que chegará a público em março de 2020 pela Mighty Music, com edição nacional da Hellion Records.

Assista ao clipe de “Bride Of Satan” a seguir:

- Advertisement -

“Eye in Hell” tem produção de Ivan Pelliciotti e do guitarrista da banda, Zhema Rodero, no estúdio O Beco, em Curitiba. As gravações aconteceram entre abril e agosto de 2019. A masterização ficou a cargo do Medley Studios (Artillery, Thorium, Glenn Hughes) em Copenhague, Dinamarca, enquanto a arte da capa foi desenvolvida por Roberto Toderico Art (Tygers Of Pan Tang, Pestilence, Sinister).

Leia também:  Axl Rose lança seu primeiro site oficial próprio

Uma das primeiras bandas de metal do Brasil, o Vulcano surgiu com bastante influência do Sepultura e se consolidou em meio a uma cena cult nacional, ao lado de nomes como Sarcófago, Mutilator e outros. Mesmo com tanta história para contar, o grupo segue na ativa em termos criativos e lançou quatro álbuns na década de 2010: “Drowning In Blood” (2011), “The Man The Key The Beast” (2013), “Wholly Wicked” (2014) e “XIV” (2016).

“Eye in Hell” abre a nova década do Vulcano na mesma pegada dos registros anteriores. “O Vulcano sempre teve essa essência de ‘faça você mesmo’, desde o primeiro disco, mas pela primeira vez em quase 39 anos, assinamos com uma gravadora com nome e foco no metal (Mighty Music). Estamos orgulhosos de fazer parte do cast com artistas renomados, alguns da mesma época que nós, como Tygers of Pan Tang e Artillery”, afirmou Zhema Rodero, em material de divulgação.

Leia também:  Baixista do the GazettE, Reita morre aos 42 anos

A formação do Vulcano é completa por Luiz Carlos Louzada no vocal, Gerson Fajardo também na guitarra, Carlos Diaz no baixo e Bruno Conrado na bateria

A música “Bride of Satan” está presente na minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVulcano: veteranos do metal brasileiro divulgam clipe de Bride of Satan, assista
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades