Hard rock paulista: Sioux 66 lança o álbum MMXIX; ouça e confira opinião

O Sioux 66, banda paulista de hard rock, lançou o terceiro álbum de sua carreira. O trabalho, intitulado “MMXIX”, chega por meio da Sony Music Brasil.

Igor Godoi (vocal), Yohan Kisser e Bento Mello (guitarras), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria) compõem a formação atual do grupo. Trata-se do primeiro disco com Yohan Kisser, filho de Andreas Kisser (Sepultura), que divide a função com Bento Mello, filho de Branco Mello (Titãs).

- Advertisement -

– Veja: 135 álbuns de rock e metal que serão lançados em outubro de 2019

O eterno Titã, inclusive, participa de uma regravação de “Diversão”, original de sua própria banda, que também tem colaborações de Gabriel Martins e Cyz Mendes na nova versão. Além do cover, o disco conta com outras 7 faixas próprias, incluindo uma vinheta de introdução.

Ouça o álbum a seguir, via Spotify ou YouTube:

MMXIX indica caminho certo para Sioux 66

Uma das melhores (e poucas) bandas de hard rock que temos em atividade no Brasil, o Sioux 66 chega a seu terceiro trabalho mais consciente do que quer apresentar. Sinal de maturidade.

Leia também:  Kiko Loureiro anuncia venda de equipamentos usados no Megadeth

As letras seguem ácidas e fugindo dos temas hedonistas que o hard rock costuma trazer, mas a performance ganhou uma dose extra de peso com a entrada de Yohan Kisser. Não chega a descambar para o metal: a pegada anterior foi preservada e ganhou contornos mais viscerais que combinam, justamente, com a temática lírica.

“Resposta”, de refrão grudento; “Aqui Estamos”, focada no groove; e “Jaz”, com sua pegada sórdida mesmo com a condução acústica, são os grandes destaques. O cover de “Diversão” também é divertido, mas com um álbum tão curto (7 músicas + vinheta, 28 minutos de duração), poderia dar espaço a uma autoral.

“MMXIX” só não tem ares de “definitivo” porque falta buscar um pouco mais de identidade, especialmente nos vocais de Igor Godoi, que chega a mudar a pronúncia de algumas palavras para soar mais “americanizado” – não à toa, uma das melhores músicas do registro é a já mencionada “Jaz”, onde ele não faz uso desse “recurso”.

Leia também:  Linda McCartney morreu há 26 anos; veja outros fatos da música em 17 de abril

A cobrança, aliás, pode passar a ser um pouco maior, já que este é o terceiro da discografia e o grupo tem um raro contrato com uma gravadora major, a Sony. Mesmo assim, é um trabalho acima da média que pode indicar uma transição para algo ainda melhor no futuro.

Veja, abaixo, a capa e a tracklist:

1. Laico
2. Paralisia
3. Resposta
4. O Corre
5. Virtual/Realidade
6. Diversão (com Branco Mello, Gabriel Martins e Cyz Mendes)
7. Jaz
8. Aqui Estamos

“MMXIX” está representado na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente. Confira:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHard rock paulista: Sioux 66 lança o álbum MMXIX; ouça e confira...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades