Roger Waters tentou ‘plano de paz’ com David Gilmour neste ano, mas não rolou

O vocalista e baixista Roger Waters revelou, em entrevista à Rolling Stone, que tentou se reaproximar do guitarrista e também cantor David Gilmour recentemente. Os dois fizeram história no Pink Floyd, mas desde a saída de Waters da banda, no início dos anos 1980, não preservam boa relação – embora tenham se reunido no palco em duas ocasiões, para os shows no Live 8 e em uma performance solo do baixista, em 2011.

A reaproximação ocorreu, neste ano de 2019, porque Roger Waters queria anunciar seu novo filme-concerto, “Us + Them”, no site oficial do Pink Floyd. Porém, não foi possível, pois David Gilmour “censurou”.

- Advertisement -

“Eu gostaria que ele me deixasse anunciar o filme no site do Pink Floyd. Não é permitido. Ele censurou e eu não tenho permissão para divulgar nada ali”, disse.

– Por que David Gilmour e Roger Waters estão brigados, segundo Nick Mason

Em seguida, o repórter perguntou a Waters qual foi a última vez que ele conversou com Gilmour. “Nos falamos em junho. Tivemos uma grande reunião, onde cheguei com um grande plano de paz, que não deu em nada, infelizmente”, afirmou.

O jornalista disse que sentia muito por ouvir aquilo e ouviu de Roger: “Sei que você sente, aposto que todos os fãs de Pink Floyd lamentam. Todos esperavam que pudéssemos fazer as pazes e tudo ficaria incrível em um mundo acolhedor e maravilhoso. Não seria tão assim para mim, porque saí do Pink Floyd em 1985 por uma razão: seguir com meu trabalho”.

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

– Roger Waters vai lançar filme de turnê nos cinemas, incluindo no Brasil

Em seguida, completou: “Graças a Deus, pude continuar meu trabalho, que é a sua própria recompensa. Fiquei feliz em ver a resenha na (revista) Variety em que eles conseguem conectar os pontos entre os álbuns ‘Dark Side of the Moon’, ‘Animals’, (e os trabalhos solo) ‘Amused to Death’ e ‘Is This the Life We Really Want?’. Foi gratificante. De qualquer forma, não vamos seguir nisso. Falei mais do que deveria”.

Declarações anteriores de David Gilmour e Nick Mason

Em depoimento justamente no mês de junho, em seu podcast, David Gilmour não descartou a possibilidade de uma reunião do Pink Floyd, embora não tenha citado o nome de Roger Waters. “No momento não temos quaisquer planos (para nos reunirmos), eu e o Nick (Mason, baterista) estamos em uma espécie de hiato prolongado. Estamos velhos. Mas talvez no futuro. Quem sabe? Nunca digas nunca”, explicou, na ocasião.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

No início do ano, Nick Mason disse que cansou de esperar por um retorno do Pink Floyd e ainda disse, em entrevista a uma rádio, o que seria necessário para que os ex-colegas fizessem as pazes. “Provavelmente, algo como uma noite em um pub, de verdade. Não sei. Há um enorme senso de diferenças ali. Particularmente, acho que é sobre o que Roger pensa ser importante na música em geral”, afirmou.

Apesar da “proposta”, Nick não se mostrou muito motivado com a ideia de trégua entre os dois. “Nunca se sabe. As vezes, pessoas podem ficar brigando pelo resto de suas vidas. As vezes, só é necessário um momento para trazer de volta”, disse.

O entrevistador, então, comentou ter lido em entrevistas de Nick Mason que Roger Waters tem mais respeito por compositores do que por cantores e guitarristas, como David Gilmour. Sendo assim, outra pergunta foi emendada: não seriam necessárias mais noites em um pub? “Sim, provavelmente”, respondeu o baterista. “Provavelmente levaria uma semana”, completou.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRoger Waters tentou 'plano de paz' com David Gilmour neste ano, mas...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades