Kobra and the Lotus passa por situação financeira complicada e pode acabar

O Kobra and the Lotus está passando por uma situação financeira complicada. A informação foi revelada pela vocalista Kobra Paige, em entrevista ao podcast Talk Toomey transcrita pelo MetalSucks.

Ao ser perguntada sobre os planos futuros do Kobra and the Lotus, Kobra Paige disse que, pela primeira vez, não sabe como a banda prosseguirá após o álbum “Evolution”, lançado recentemente. “Coloquei tudo que tinha nesse álbum e estamos em um momento muito difícil na banda. Ainda não há planos”, afirmou a cantora.

- Advertisement -

Kobra and the Lotus lança Evolution, seu 6° álbum de estúdio; ouça

Kobra Paige deu uma pausa antes de continuar: “Não sei como entrar nisso sem ficar estranho, mas digamos que coloquei tudo o que tinha dando uma última chance a este álbum, a melhor chance que tinha. O que acontecer em seguida está fora das minhas mãos. Até o momento, não podemos fazer outra turnê. Vamos ver se o universo quer que isso aconteça”.

Leia também:  Agora fora do Skid Row, Erik Grönwall anuncia autobiografia para setembro

Em seguida, a vocalista desdobrou o assunto e revelou que nunca lucrou com o Kobra and the Lotus e que nunca chegou ao “break-even”, expressão que se refere ao “ponto de equilíbrio” das finanças de uma empresa – quando o total de receitas é igual ao total de gastos. “Deixei de lado a ideia de ganhar algo com isso, mas eu preciso sobreviver, acabei de ficar noiva e quero uma família. Carrego muitas dívidas, tenho 31 anos e é algo esmagador a esse ponto”, afirmou.

Porém, a cantora declarou ter orgulho do que já fez com a banda, pois fez as suas próprias escolhas. “Não posso fazer nada que me coloque em uma posição pior da que estou. Mas sabe… eu fiz minhas escolhas, estou feliz que tenha me esforçado por esse projeto. No entanto, eu literalmente não tenho respostas a respeito do futuro do projeto, porque não fui capaz de empurrar essa banda para ‘o outro lado’. E o ‘outro lado’ é: ser algo sustentável e que pague as despesas. É o que precisamos”, disse.

Leia também:  Steven Tyler faz 76 anos; veja outros fatos da música em 26 de março

Kobra and the Lotus

Fundado em 2009, no Canadá, o Kobra and the Lotus já lançou seis álbuns de estúdio, além de um EP. O disco mais recente, “Evolution”, chegou por meio da Napalm Records em setembro deste ano.

De acordo com material de divulgação, “Evolution” traz o Kobra and the Lotus “não mais vinculado a velhas fórmulas e expectativas do passado”. A sonoridade é “expansiva e, às vezes, beira uma arrogância absoluta”, segundo o texto.

O álbum conta com a produção de Michael “Elvis” Baskette (Alter Bridge, Slash, Sevendust, Linkin Park). É o primeiro registro em estúdio com o guitarrista Ronny Gutierrez, que substitui Jurekk James.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKobra and the Lotus passa por situação financeira complicada e pode acabar
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades