Desastres nos anos 80 fizeram o Led Zeppelin aprender lição, diz Jimmy Page

O guitarrista Jimmy Page disse, em recente entrevista à revista Uncut, que aprendeu, junto de seus colegas de Led Zeppelin, uma “dura lição” na década de 80. A banda foi encerrada em 1980, após a morte do baterista John Bonham, mas Page, o vocalista Robert Plant e o baixista John Paul Jones deram sequência às suas carreiras de forma separada.

Page destacou que gostaria de ter feito mais shows com o Led Zeppelin durante a reunião, em 2007, mas destacou que os anos 80 ensinaram, justamente, como se deve tratar a banda. “John Paul Jones, Robert e eu aprendemos uma dura lição nos anos 80. A banda não é algo que se retoma após um almoço. Acho justo dizer que tivemos alguns desastres, com os quais aprendemos lições valiosas”, disse.

- Advertisement -
Leia também:  Entre a luz e as trevas: a história de “Headless Cross”, do Black Sabbath

– Saiba quanto o Led Zeppelin já lucrou com streaming e digital

Em seguida, o guitarrista citou o Live Aid como um dos desastres. Na ocasião, a banda se reuniu com o baterista Phil Collins, mas o show ficou marcado por uma performance ruim. “Tocamos para o mundo inteiro após uma hora e meia de ensaios! Achávamos que o espírito do evento iria nos carregar, mas não foi o que aconteceu”, afirmou.

Jimmy também mencionou a reunião no 40° aniversário da gravadora Atlantic Records, no Madison Square Garden, como outro desastre. “Nós chegamos de avião e tivemos um jet lag tão ruim que deveríamos estar na cama, não no palco”, disse.

Desta forma, a cautela para a reunião de 2007 foi redobrada. “Quando veio a reunião da O2 Arena, levamos tudo a sério. Não fizemos um show de aquecimento, mas tomamos todas as outras precauções. Foi extraordinário”, afirmou.

Leia também:  Aerosmith lançou “Get a Grip” há 31 anos; veja outros fatos da música em 20 de abril

Por fim, Page revelou seu desejo em continuar. “Sim, estando em forma, seria legal fazer mais shows. Porém, por alguma razão, perdemos o momento. John e eu estávamos querendo tocar, mas aí que está…”, disse, referindo-se à recusa de Robert Plant em dar sequência a uma reunião.

– Como foi o teste de Myles Kennedy para o Led Zeppelin

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDesastres nos anos 80 fizeram o Led Zeppelin aprender lição, diz Jimmy...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades