Pitty divulga capa e parcerias de seu novo álbum, Matriz

A cantora Pitty divulgou a capa e as parcerias presentes em seu novo álbum, ‘Matriz’. O disco será lançado pela gravadora Deck, no dia 26 de abril, nas plataformas digitais – em seguida, em CD, vinil e cassete.

Veja a arte:

- Advertisement -

‘Matriz’ foi gravado parte no Rio, no Estúdio Tambor, parte em São Paulo e parte em Salvador, onde Pitty nasceu e viveu até os 23 anos quando foi para o Rio gravar o primeiro disco. Na busca por suas origens, trouxe algumas referências da Bahia.

Assim, participam do álbum os baianos: Lazzo Matumbi (‘Noite Inteira’ e ‘Sol Quadrado’), Larissa Luz (‘Sol Quadrado’), Nancy Viegas (‘Noite Inteira’) e BaianaSystem (‘Roda’).

Entre as 13 faixas, há duas releituras: ‘Motor’ (Teago Oliveira), da banda Maglore, e ‘Para o Grande Amor’, de Peu Souza. Todas as faixas foram produzidas por Rafael Ramos, com exceção de ‘Redimir’, produzida pelo pernambucano Pupillo, que também tocou percussão, bateria e programação eletrônica.

Leia também:  Como Slash fez Demi Lovato cantar “Papa Was a Rollin’ Stone”

Composto e gravado durante a primeira parte da turnê ‘Matriz’, o disco partiu dessa ideia de revisitar suas origens, chegar na matriz sonora e perceber como isso se comporta nos dias de hoje, como através do rock ela dialoga com novas influências e toda sua trajetória até aqui.

Uma das músicas de ‘Matriz’, intitulada ‘Noite Inteira’, já foi divulgada por Pitty. Confira:

Foto da matéria: Murilo Amâncio / divulgação

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPitty divulga capa e parcerias de seu novo álbum, Matriz
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades