John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers, tentou ajudar Layne Staley com sobriedade

O site Alternative Nation resgatou uma história do livro “Running with Monsters: A Memoir”, de Bob Forrest, vocalista do Thelonious Monster e The Bicycle Thief. O cantor relatou na obra que ele e o guitarrista John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers, tentaram ajudar a resgatar a sobriedade do frontman do Alice In Chains, Layne Staley, que sofria de depressão e morreu de overdose de heroína e cocaína em 5 de abril de 2002, aos 34 anos.

A situação relatada no livro remete a meados de 1999 ou 2000, poucos anos antes de Layne Staley falecer. Bob Forrest, inclusive, foi quem ajudou em 1998 a retomar a sobriedade de Frusciante – que relutou em visitar Staley, já que não se considerava um exemplo no assunto, mas acabou participando após insistência de Forrest.

- Advertisement -

A visita de Bob Forrest e John Frusciante

Inicialmente, Bob ligou para a mãe de Layne, Nancy, e disse que tentaria ajudar, embora reconhecesse que a visita poderia não ter eficácia alguma.

Leia também:  A música com acordes de violão e guitarra mais pesquisados, segundo estudo

Ela respondeu:

“Layne tem um senso de humor estranho. Eu contei a ele que John sofreu uma gangrena e ele falou: ‘No braço? Mãe, isso é terrível. John é guitarrista, precisa das mãos e braços. Já eu, sou apenas um cantor, posso ficar sem eles’. Sei que ele estava brincando, mas não gosto de ouvir isso. Você pode tentar falar com ele?”.

Dispostos a ajudar, Forrest e Frusciante foram à casa de Staley em Seattle.

Como Layne Staley estava

Na ocasião, Bob Forrest e John Frusciante jogaram videogame juntos de Layne Staley. O vocalista afirmou estar “tudo bem” com ele, “fingiu” ouvir os conselhos e disse “saber por que” os dois estavam ali.

Leia também:  Os maiores diferenciais do Pearl Jam, segundo o produtor Andrew Watt

No livro, é relatado que o vocalista do Alice in Chains estava “com a mente ainda funcionando, mas a um milhão de quilômetros de distância” da realidade.

Forrest lembra de ter dito a Frusciante, assim que os dois foram embora: “não acho que ele vai sair dessa”. A resposta do guitarrista foi: “é a vida dele, cara”.

Layne Staley morreu em 2002 e Bob Forrest se desiludiu. Ele afirmou que pensava ser possível salvar alguém do vício com amor, mas que não conseguiu resgatar Staley, mesmo o amando.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJohn Frusciante, do Red Hot Chili Peppers, tentou ajudar Layne Staley com...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades