Jake Kiszka, do Greta Van Fleet, ouve guitarristas brasileiros e fica fã de Chimbinha

O guitarrista Jake Kiszka, do Greta Van Fleet, conferiu o trabalho de alguns brasileiros que são colegas de instrumento durante uma entrevista ao site G1. Após conhecer os trabalhos de Andreas Kisser (Sepultura), Kiko Loureiro (Megadeth, Angra), Pepeu Gomes, Mestre Vieira, Yamandu Costa e Chimbinha (Calypso), o americano disse que seu favorito foi justamente o último, que costuma ser alvo de piadas entre músicos – geralmente, de rock – no país.

Após ouvir a “guitarrada” de Chimbinha, Jake Kiszka disse que “ele é demais”. “Tem uma atitude legal. Dá para ver a guitarra influenciando aquele som de ilha, sabe? Aquela música brasileira… E parece ser muito tradicional, você percebe as raízes daquela música, daquele som antigo, sabe? É bem legal”, disse.

- Advertisement -
Leia também:  Baixista do the GazettE, Reita morre aos 42 anos

Kiszka comentou, ainda, que o som do Sepultura não é muito a praia dele, por ser “muito pesado”, e fez elogios ao metal melódico, praticado pelo Angra. “Não que eu tenha muito disso influenciando no meu estilo de tocar, mas gosto disso. Tem uns caras dos Estados Unidos que tocam assim e eu pai escuta algumas coisas assim”, afirmou.

Clique aqui para assistir à entrevista, na íntegra, no site do G1.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJake Kiszka, do Greta Van Fleet, ouve guitarristas brasileiros e fica fã...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades