Metallica muda rotina de trabalho para priorizar saúde física e mental

Os integrantes do Metallica estão preocupados com o estado de sua saúde física e mental. Por isso, o método de trabalho da banda passou por alterações, nos últimos tempos, para que os músicos não fiquem desconfortáveis com suas obrigações.

A revelação foi feita pelo baterista Lars Ulrich, em entrevista ao Courier Mail. A principal mudança tem a ver com a programação das turnês, que, agora contam com pausas mais frequentes.

- Advertisement -

“Nós costumamos fazer duas semanas de shows e, depois, vamos para casa recarregar as baterias. O bom desse modelo é que você sempre vai poder contar com o fato de estar em casa e se recuperar após algumas semanas”, afirmou.

Leia também:  Há 45 anos, o Supertramp lançava “Breakfast in America”; veja outros fatos da música em 29 de março

– Como Lars Ulrich e o tímido James Hetfield se conheceram e formaram o Metallica

Ulrich destacou que o Metallica tenta combinar essa agenda de trabalho para “encontrar um equilíbrio em estabilidade física e mental”. “A gente não tem que fazer o que os outros fazem (com relação a turnês). Estamos interessados no longo prazo e é um investimento para continuarmos trabalhando daqui 10 ou 15 anos e, com esperança, seguir tocando nos anos finais de forma decente, como Rolling Stones, Neil Young e Paul McCartney”, disse.

Por fim,  Lars comentou que a saúde física não é mais importante que a mental – as duas são imprescindíveis para uma banda trabalhar em longo prazo. “Obviamente, quando você está chegando na metade dos 50 anos e seu estilo musical ainda é incrivelmente físico e exige habilidade para se conectar, os ombros, joelhos, pescoço, cotovelos… tudo precisa estar na melhor forma possível”, afirmou.

Leia também:  Scorpions ganha disco de ouro no Brasil com “Wind of Change”
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMetallica muda rotina de trabalho para priorizar saúde física e mental
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades