12 álbuns e músicas de rock e metal lançados nesta sexta (8/3) que chamam a atenção

Nessa breve lista comentada, divulgo álbuns e músicas lançados nesta sexta-feira (8) que chamaram a minha atenção. São, no geral, boas recomendações que se destacaram no meu gosto – e que podem te convencer também.

Ouça, a seguir, 12 álbuns e músicas de rock e metal lançados nesta sexta-feira, 8 de março – ou durante a semana -, que chamaram a minha a atenção.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:
130 álbuns que estão sendo lançados em março
80 discos que chegaram em fevereiro

Álbuns

Tesla – “Shock”: Ainda preciso ouvir mais para digerir a proposta, mas a mudança buscada com a produção de Phil Collen (Def Leppard) soa bem aos meus ouvidos. As músicas estão mais diretas e envolventes, seguindo bem o padrão “Mutt” Lange adotado pelo Leppard sem abrir mão da pegada do Tesla, que é de um hard rock mais tradicional. Há algumas faixas dispensáveis e o som “amaciado” pode gerar polêmica entre os fãs do material antigo, mas o saldo geral é positivo para mim, especialmente se comparado aos álbuns anteriores mais recentes, que são fracos.

The Raven Age – “Conspiracy”: A grande surpresa desta sexta, para mim, foi o The Raven Age. A banda chama a atenção por contar com George Harris, filho de Steve Harris (baixista do Iron Maiden), na guitarra. Porém, os maiores destaques na formação são o vocalista Matt James, de bom timbre e recém-chegado ao grupo, e o baterista Jai Patel, que inclui influências mais extremas ao groove metal do quinteto com certa naturalidade. É apenas o segundo disco, mas vejo espaço para evolução.

Buckcherry – “Warpaint”: Não dá para dizer que o Buckcherry é uma banda ruim, nem que “Warpaint” é um registro fraco. Porém, a banda do vocalista Josh Todd sempre bate na trave comigo. É boa, só que nunca surpreende. Os riffs de guitarra meio batidos e o vocal de poucas variações de Todd contribuem negativamente para esse ponto. Ainda assim, compensa dar uma chance ao álbum mais recente dos caras. Para quem gosta de hard rock um pouco mais direto, com certa influência do Mötley Crüe em pegada e postura, é uma boa opção.

Leia também:  Os 500 melhores álbuns dos anos 1990 segundo a Uncut

Músicas

The Black Keys – “Lo/Hi”: A primeira música lançada pelo duo em cinco anos é melhor que todas as outras do último álbum, “Turn Blue” (2014). Enérgica, retrô e dançante na medida certa.

The Heavy – “Burn Bright”: Essa baladinha climática e calcada na soul music mostra a versatilidade do The Heavy, que lança seu novo álbum, “Sons”, em 17 de maio.

The End Machine – “Burn The Truth”: Com melodia típica do Lynch Mob e andamento que mistura acústico e “elétrico”, temos, aqui, outra música empolgante desse supergrupo, que conta com o instrumental do Dokken clássico com o vocalista Robert Mason, hoje no Warrant. O álbum, autointitulado, sai em 22 de março.

Royal Republic – “Fireman & Dancer”: Uma das bandas mais divertidas do rock atual está de volta. O novo álbum, “Club Majesty”, foi anunciado para 31 de maio. Como prévia, foi lançada a dançante “Fireman & Dancer”, que alia a pegada garage rock à essência quase discoteca intrínseca a este grupo sueco.

The Treatment – “Hang Them High”: O novo single do álbum “Power Crazy”, que sai completo no dia 22 de março, mostra a banda cada vez mais próxima da típica “sonoridade AC/DC”. Nesse ponto, faltou um pouco de novidade – e é aí que o vocalista Mitchel Emms faz falta. Ainda assim, é uma boa música.

Restless Spirits – “I Remember Your Name”: Mais uma vez, a gravadora Frontiers alegra a vida de quem gosta de AOR. Agora, eles juntaram músicos conhecidos no segmento num projeto chamado Restless Spirits. Na nova música, estão o guitarrista Tony Fernando (Lords Of Black, líder do projeto), o vocalista Kent Hilli (Perfect Plan) e o baterista Deen Castronovo (Revolution Saints, ex-Journey). O álbum, que sai em 17 de maio, também conta com Johnny Gioeli (Hardline, Axel Rudi Pell) e Diego Valdez (Dream Child, Lords Of Black), entre outros.

Port Noir – “Young Blood”: A primeira prévia do álbum “The New Routine”, a ser lançado em 10 de maio, é um pouco mais radiofônica do que esse trio sueco está acostumado a entregar. Até por isso, soou mais interessante aos meus ouvidos.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Cellar Darling – “Drown”: O novo single da banda de Anna Murphy (ex-vocalista do Eluveitie) transita por tudo que se pode imaginar. Vai do folk ao power metal, com direito a nuances progressivas e trechos de metal mais contemporâneo. Vale o play pela curiosidade. O álbum “The Spell” sai no dia 22 de março.

Raven Black – “Carnival”: A pegada teatral foi o que deixou o som dessa banda de metal extremo um pouco mais divertido. A veia circense, explícita no título da música, se mostra bem curiosa com o andamento da música, especialmente por não deixar o peso de lado.

Outros álbuns lançados nesta sexta-feira, 8 de março (todos estão disponíveis em plataformas de streaming):

  • Whitesnake (hard rock) – relançamento de “Slide It In”: “Ultimate Special Edition”
  • Damon Johnson (ex-guitarrista do Thin Lizzy) – “Memoirs Of An Uprising”
  • Týr (folk metal) – “Hel”
  • Children of Bodom (melodic death metal) – “Hexed”
  • Iron Savior (heavy metal) – “Kill Or Get Killed”
  • Temple Balls (hard rock) – “Untamed”
  • Meat Puppets (cowpunk/rock alternativo) – “Dusty Notes”
  • At The Sun (hard rock) – “Leave Before the Light”
  • Foals (indie rock) – “Everything Not Saved Will Be Lost – part 1”
  • Kings Destroy (stoner rock) – “Fantasma Nera”
  • The Infection (hard n’ heavy) – “Time To Heal”
  • I.N.C. (thrash metal) – “Terrible Things”
  • Iron Fire (power metal) – “Beyond The Void”
  • Hitch (hard n’ heavy) – “Rock Nation”
  • Equipoise (death metal progressivo) – “Demiurgus”
  • Stonecast (heavy metal) – “I Earther”
  • Doro (heavy metal) – EP “Backstage To Heaven”
  • Patty Griffin (folk rock) – “Patty Griffin”
  • Holding Absence (metal alternativo) – “Holding Absence”
  • Jim Jones & The Righteous Mind (rock alternativo) – “CollectiV”
  • Mystifier (black metal) – “Protogoni Mavri Magiki Dynasteia”
  • Subway To Sally (folk metal) – “Hey!”
  • The Picturebooks (hard/garage rock) – “The Hands Of Time”
  • Misery Index (death metal/grindcore) – “Rituals of Power”
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos12 álbuns e músicas de rock e metal lançados nesta sexta (8/3)...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades