Rock precisa ser ditado por jovens para voltar ao sucesso, diz Tobias Forge

O vocalista Tobias Forge, do Ghost, falou em entrevista à Banger TV, com transcrição do Blabbermouth, sobre o atual momento vivenciado por sua banda e pelo rock como um todo. O cantor revelou acreditar que o estilo musical, como um todo, terá uma nova onda de popularidade em breve – e que seu grupo terá fama o bastante para estar na próxima geração de atrações principais de festivais.

A conversa teve início após Tobias Forge ter sido perguntado se o Ghost pode se tornar uma das atrações principais de grandes festivais no futuro após nomes como Metallica, Kiss e Ozzy Osbourne se aposentarem. “Acho que podemos ser uma banda para o futuro”, respondeu o vocalista. “Precisam ser várias (bandas). Agora, obviamente, o mainstream é dominado pelo hip hop – e não era há 10 anos, nem será daqui 10 anos. Tudo vem e vai. Haverá uma nova onda de rock”, completou.

- Advertisement -

Para Forge, os artistas de hip hop se adaptaram mais rapidamente ao streaming, o que os deixou em evidência no momento. “Uma das diferenças entre o rock e o hip hop, em crescimento, é que temos artistas de hip hop surgidos há dois, três anos e que são gigantes agora. A curva, a trajetória é semelhante à do rock. Veja o Iron Maiden. Eles excursionaram muito, claro, mas a jornada do primeiro show na América até chegar ao Madison Square Garden foi de apenas alguns anos. O ‘Powerslave’ (1984), aquela turnê gigante pela América, foi apenas alguns anos após o início da carreira”, afirmou.

Leia também:  Dave Mustaine pede ideias de colegas para novo álbum do Megadeth

– O boicote que o Iron Maiden sofreu por “The Number Of The Beast”

O cantor apontou que há uma diferença de perspectiva nos dias de hoje, pois dizem que o Ghost é uma banda nova, mais o álbum de estreia, “Opus Eponymous”, é de 2010. “Sei que no rock, oito anos não são nada. Somos totalmente novatos. Mas ainda são oito anos. No mundo do Metallica, o primeiro disco saiu em 1983. Oito anos depois, nós temos o ‘Black Album’. É diferente. No passado, o rock era ditado por adolescentes e jovens adultos. É algo inevitável. No futuro, o rock precisa ser ditado por pessoas que não têm 20 anos agora. Há algumas coisas que ainda quero alcançar e que pode ser de interesse para os fãs de rock. Adoraria fazer parte disso no futuro, mas não poderei ser a banda dos garotos de 20 anos”, disse.

Leia também:  Riley Keough move ação para impedir venda de Graceland, a mansão de Elvis

Atualmente, o Ghost vive o melhor momento de sua carreira em termos de popularidade. O álbum mais recente, “Prequelle“, estreou em 3° lugar nas paradas da Billboard, nos Estados Unidos, e rendeu duas indicações ao Grammy 2019, nas categorias de Melhor Álbum de Rock e Melhor Música de Rock (por “Rats”). Já a turnê que promove o disco é a primeira da banda como atração principal em arenas dos Estados Unidos.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRock precisa ser ditado por jovens para voltar ao sucesso, diz Tobias...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades