O site NaTelinha informou que a banda Mamonas Assassinas será tema de uma minissérie na Record TV e um filme para os cinemas brasileiros. A produção vai contar a história da banda, que teve uma ascensão meteórica e um fim trágico, após um acidente aéreo fatal sobre a Serra da Cantareira, em São Paulo, no dia 2 de março de 1996.
Segundo a publicação, a minissérie terá cinco episódios, com roteiro de Carlos Lombardi e direção geral de Léo Miranda. Não há data prevista para estreia, pois como Miranda está trabalhando na novela “Jesus” e, até que o folhetim esteja em produção, o projeto sobre os Mamonas Assassinas ficará paralisado.
– Resenha: O único disco dos Mamonas Assassinas
O filme, por sua vez, será produzido pela Total Filmes, a partir da minissérie. Ou seja, é o contrário do que a concorrente Globo Filmes costuma fazer: a empresa carioca costuma trabalhar em longas para, depois, “cortá-los” em seriados.
O projeto para a filmagem de uma minissérie sobre os Mamonas Assassinas existe na Record desde 2016. A trama entrando em produção quando a Record optou por interromper os trabalhos. Na mesma época, Carlos Lombardi deixou a emissora, embora seu roteiro tenha sido mantido.