O vocalista Josh Kiszka reconheceu, em entrevista à Rolling Stone, que o público de sua banda, o Greta Van Fleet, cresceu de forma considerável no último ano. O cantor destacou que o grupo tem feito, em 2019, shows para plateias “quase três vezes maiores” do que no início de 2018.
“Estamos vendo quase o triplo da quantidade de pessoas na plateia do que víamos no início de 2018. Isso nos dá uma enorme sensação de realização”, afirmou Kiszka, durante o bate-papo.
A empolgação é tamanha que a banda já planeja seus próximos passos. “Estamos estabelecendo algumas bases para o próximo álbum. Esperamos conseguir lançar um disco novo neste ano. Desta vez, estamos sentindo menos pressão do que no anterior. Mal podemos esperar para explorar um pouco mais do universo do Greta Van Fleet”, disse.
Uma recente apuração feita pelo site da Billboard apontou que um show realizado pelo Greta Van Fleet na casa de shows Terminal 5, em Nova York, Estados Unidos, contou com 8,4 mil pessoas na plateia – lotação máxima do local. O faturamento estimado apenas na apresentação em questão foi de US$ 407 mil (cerca de R$ 1,5 milhão).
O álbum mais recente do Greta Van Fleet, “Anthem of the Peaceful Army” (2018), registrou ótimas vendas para uma banda de rock considerada iniciante. O disco chegou ao 3° lugar das paradas americanas, vendendo 87 mil cópias apenas em sua primeira semana. O grupo também chegou ao topo dos charts Billboard Artist 100, que soma vendas físicas, streams, reprodução em rádio e comentários em redes sociais.