Def Leppard, Radiohead, The Cure e mais serão induzidos ao Rock Hall 2019

O Rock And Roll Hall Of Fame anunciou, nesta quinta-feira (13), a lista de homenageados para a sua edição de 2019. As escolhas da curadoria são: Def Leppard, Radiohead, Janet Jackson, Stevie Nicks, The Cure, Roxy Music e The Zombies.

Roxy Music, Def Leppard e Stevie Nicks foram escolhidos logo na primeira vez em que integraram a lista de indicados – os dois últimos também lideraram a votação popular, com Todd Rundgren em terceiro lugar. Apesar de ter conquistado tantos votos, o guitarrista americano acabou ficando fora da lista de homenagens.

- Advertisement -

Stevie Nicks já faz parte do Rock And Roll Hall Of Fame como integrante do Fleetwood Mac. Agora, a cantora será homenageada por sua carreira solo.

Leia também:  Kiko Loureiro anuncia venda de equipamentos usados no Megadeth

– Não foi o acidente que fez show do Def Leppard no Rock In Rio 1985 ser cancelado

Vale destacar que a votação popular conta como se fosse um dos outros mil jurados envolvidos na curadoria – ou seja, não faz grande diferença na prática. Porém, desde que a instituição começou a fazer enquetes, o vencedor do público sempre acabou introduzido ao hall da fama.

O evento de homenagens acontecerá no Barclays Center de Brooklyn, Nova York, Estados Unidos, no próximo dia 29 de março de 2019. A transmissão será feita pela HBO semanas depois.

Na cerimônia de 2018, foram nomeados os seguintes artistas: Bon Jovi, Dire Straits, The Moody Blues, The Cars, Nina Simone e Sister Rosetta Tharpe.

Leia também:  Sepultura terá ex-membros participando dos shows de despedida? Andreas Kisser responde
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDef Leppard, Radiohead, The Cure e mais serão induzidos ao Rock Hall...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades