Max Cavalera revela o disco pelo qual ele gostaria de ser lembrado

Certamente, Max Cavalera fez muitos álbuns importantes em sua trajetória – seja com o Sepultura, Soulfly ou Cavalera Conspiracy. No entanto, qual o disco pelo qual ele gostaria de ser lembrado daqui 100 anos?

Em entrevista à Guitar World, Max respondeu a essa pergunta. E, diferente do que muitos podem pensar, a escolha não é um álbum do Sepultura, mas, sim, do Soulfly.

- Advertisement -

“Acho que o primeiro disco do Soulfly (autointitulado, de 1998) é um dos trabalhos mais fortes que já fiz. Foi, definitivamente, o dico mais difícil de gravar. Havia muita pressão e raiva rolando na época”, afirmou.

– ‘Quem acompanha, sabe que nossas letras vão mais pra esquerda’, diz Iggor Cavalera

Leia também:  Entre a luz e as trevas: a história de “Headless Cross”, do Black Sabbath

Segundo Max, o debut do Soulfly foi “como uma sessão de terapia em muitas formas”. “É por isso que acho que é um álbum tão verdadeiro. Ele se sustenta. Para mim, é o álbum que fiz que ainda está muito próximo do meu coração”, disse.

O álbum de estreia do Soulfly foi, também, a primeira gravação de Max Cavalera desde a sua conturbada saída do Sepultura, em 1996. O trabalho conta com participações de nomes como Chino Moreno (Deftones), Dino Cazares e Burton C. Bell (Fear Factory), Fred Durst e DJ Lethal (Limp Bizkit) e Benji Webbe (Skindred), entre outros. Foi certificado disco de ouro nos Estados Unidos pelas mais de 500 mil cópias vendidas.

Leia também:  A diferença entre Robert Plant e Paul Rodgers, segundo Jimmy Page

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMax Cavalera revela o disco pelo qual ele gostaria de ser lembrado
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades