Desde a sua saída do Red Hot Chili Peppers, em 2009, o guitarrista John Frusciante tem trabalhado praticamente sozinho, levando a expressão “carreira solo” bem a sério. Em seus álbuns mais recentes, de pegada mais experimental, o músico tem assumido todos os instrumentos – no projeto Trickfinger, que lançou discos em 2015 e 2017, ele chegou a se distanciar do rock para mergulhar em vertentes da música eletrônica.
Em um lançamento recente, porém, John Frusciante voltou a trabalhar em equipe – na medida do possível – e voltou a fazer rock. Ele colaborou com o guitarrista Dewa Budjana na música “Crowded”, que teve um clipe divulgado na segunda-feira (10).
– A complicada 1ª saída de John Frusciante do Red Hot Chili Peppers
Frusciante é creditado não só pelos vocais e trechos de guitarra, como, também, pela própria composição da música. A ficha técnica conta, ainda, com Jordan Rudess (Dream Theater) nos teclados, Marco Minnemann (The Aristocrats, Steven Wilson, Paul Glibert), Mohini Dey (Steve Vai) no baixo e o próprio Budjana nas seis cordas.
Apesar de “Crowded” ter ganhado um clipe, o recluso John Frusciante não aparece nas filmagens. Confira no player a seguir: