Filme baseado nas músicas de Prince está sendo desenvolvido, diz site

A Universal Pictures está desenvolvendo um filme inspirado nas músicas de Prince. A informação é do site da revista “Variety”.

Segundo a publicação, a ideia do trabalho não é contar a história do Prince, mas, sim, criar um roteiro com base nos grandes hits de Prince. Ou seja, será uma ficção do gênero musical.

- Advertisement -

Outros filmes nesse estilo já foram desenvolvidos e fizeram bastante sucesso. Entre os principais destaques, estão “Mamma Mia” (Abba) e “Across The Universe” (Beatles).

De acordo com fontes da revista, uma cinebiografia não foi cogitada porque o formato já foi explorado no filme “Purple Rain” (1984), estrelado pelo próprio Prince. Dessa forma, um musical pareceu uma ideia melhor para a Universal, que adquiriu os direitos de diversas canções do artista.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

O novo filme da Universal não é o único projeto atual a envolver o trabalho de Prince. A Netflix, por exemplo, está fazendo um documentário sobre o cantor e músico – este sim, de tom biográfico – ao lado da diretora Ana DuVernay.

Ainda não há previsão de estreia para o musical inspirado nas músicas de Prince. O artista faleceu em abril de 2016, aos 57 anos.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFilme baseado nas músicas de Prince está sendo desenvolvido, diz site
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades