Incrível história de Arnel Pineda, do Journey, vai virar filme

A improvável – e incrível – história de vida de Arnel Pineda, vocalista do Journey, vai virar filme, com produção da Warner. A novidade foi anunciada pelo diretor Jon M. Chu, do recente longa-metragem “Podres de Ricos”, em entrevista ao Deadline.

“Essa história em particular está na minha cabeça desde que a li, anos atrás. Um verdadeiro conto de fadas e o triunfo do espírito humano. Um herói improvável, um talento inegável, o poder da música e um palco mundial – literalmente. Tem todos os ingredientes que amo em filmes. Além disso, sou fã de Journey desde sempre”, afirmou.

- Advertisement -

Para quem não sabe, Arnel Pineda era um completo desconhecido fora de seu país, Filipinas, até sua entrada para o Journey, em 2007. Ele foi descoberto pelo guitarrista Neal Schon e pelo tecladista Jonathan Cain por meio de vídeos no YouTube, junto da banda The Zoo. Com o grupo de covers, ele cantava músicas do Led Zeppelin, Aerosmith, Survivor e Air Supply, além do próprio Journey.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

Arnel Pineda, o vocalista contratado pelo Journey graças ao YouTube

Para dar início à produção, a Warner está tentando negociar o licenciamento das músicas do Journey. Além disso, o estúdio busca um roteirista para o projeto, que sequer tem uma previsão para ser lançado.

No entanto, houve um recente avanço no que diz respeito a esse trabalho: a Warner adquiriu os direitos do documentário “Don’t Stop Believin’: Everyman’s Journey” (2012), que conta, justamente, a história de vida de Arnel Pineda.

Imagina-se que a ideia da cinebiografia sobre Arnel Pineda tenha ganhado forças após o filme “Bohemian Rhapsody”, do Queen, ter se tornado um grande sucesso de bilheteria. O longa-metragem “Rocketman”, sobre Elton John, também deve chegar a público em breve.

Leia também:  Journey vem ao Brasil em 2024, segundo jornalista
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIncrível história de Arnel Pineda, do Journey, vai virar filme
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades