Aquaman é inspirado em Metallica, Sabbath e Tool, diz Jason Momoa

A relação entre música pesada e HQs é forte. Bandas e músicos como Kiss, Alice Cooper e Rob Zombie, entre muitos outros, já revelaram que foram influenciados pelo mundo fantasioso dos quadrinhos.

Agora, a influência se inverteu: em entrevista à revista Metal Hammer, o ator Jason Momoa contou que se inspirou em músicas de bandas como Tool, Metallica e Black Sabbath para construir a versão cinematográfica do Aquaman. O filme solo do personagem estreia no dia 20 de dezembro, mas ele já teve aparições em outros longas recentes da DC, como Liga da Justiça.

- Advertisement -

“O Aquaman é bem metal. Acho que ninguém pensa nisso, mas o Aquaman é metal. Eu meio que construí meu personagens a partir de músicas de metal. Conan (O Bárbaro) era bem Pantera. Eu diria que o Aquaman veio da música ‘Ticks and Leeches’, do Tool, e de ‘Kill ‘Em All’ (primeiro disco do Metallica). E também tem muito Sabbath nele”, afirmou.

Leia também:  Daniel Johns faz 45 anos; veja outros fatos da música em 22 de abril

Vale destacar que a versão cinematográfica do Aquaman é fortemente inspirada no quadrinho de Peter David, desenvolvido nos anos 1990. Na adaptação de David, o personagem tem uma personalidade mais arrogante, falho e intensa, contrária ao viés cômico que havia nas HQs anteriores – e de visual e pegada próximos ao que se vê no universo heavy metal.

Veja o trailer de Aquaman:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAquaman é inspirado em Metallica, Sabbath e Tool, diz Jason Momoa
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades