Howie Simon substitui Oz Fox no Stryper, que planeja turnê na América do Sul

O Stryper anunciou que o guitarrista Howie Simon substituirá Oz Fox, titular da posição, durante parte da turnê que promove o disco “God Damn Evil”. A ideia é que Simon, guitarrista de bandas como Talisman, Jeff Scott Soto, Nelson e Alcatrazz, assuma as datas do mês de setembro – antes disso, o grupo estava excursionando como trio.

Oz Fox foi afastado do Stryper para tratar dois tumores no cérebro, diagnosticados após ele ter desmaiado durante um show de seu outro projeto, o Sin City Sinners. O guitarrista recebeu alta após fazer exames, já que os tumores são inoperáveis, e precisou deixar os compromissos com a banda por três meses. A expectativa é que Fox retorne ao grupo para a maior parte das apresentações marcadas ao longo da primavera (outono no Hemisfério Norte).

- Advertisement -
Leia também:  Best of Blues and Rock 2024 terá Zakk Sabbath, Joe Bonamassa e mais

– Leia: Oz Fox tem dois tumores inoperáveis na cabeça

“Howie Simon e eu somos amigos há uma década. É ótimo tê-lo nos ajudando e me substituindo enquanto me recupero”, disse Oz Fox, em comunicado à imprensa.

No que diz respeito à turnê que promove “God Damn Evil”, foi revelado que o Stryper tem planos de fazer shows na América do Sul em breve. A informação foi divulgada pelo vocalista e guitarrista da banda, Michael Sweet, em entrevista ao AngelAlamo.com.

“Até o fim do ano, teremos feito duas turnês de seis a sete semanas, teremos feito muitas datas no Japão, Austrália e Espanha, além de outras em Porto Rico. Estamos trabalhando em algumas datas na América do Sul que espero que deem certo. Viajaremos muito entre agora e o fim de 2018 para divulgar o novo disco. Vamos continuar, temos muito para oferecer às pessoas pelos próximos 10 ou 15 anos”, afirmou Sweet.

Leia também:  Por que Cate Blanchett repudia “aviso de gatilho” em filmes e séries

– Leia: 5 discos solo que foram lançados sob o nome de bandas

Atualmente, o Stryper tem shows confirmados nos Estados Unidos até o mês de novembro. As apresentações no Japão mencionadas por Michael Sweet acontecem em fevereiro de 2019. Ao que tudo indica, a passagem da banda pela América do Sul seria no ano que vem.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHowie Simon substitui Oz Fox no Stryper, que planeja turnê na América...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades