Michael Kiske quer disco de reunião do Helloween na veia dos ‘Keepers’

O vocalista Michael Kiske comentou, em entrevista ao The Metal Voice (transcrição via BraveWords), sobre o disco de inéditas que o Helloween planeja lançar em 2020. Assim como na turnê “Pumpkins United”, o álbum será gravado por um septeto: além do retorno de Kiske e do guitarrista Kai Hansen, haverá a participação da formação atual da banda, composta por Andi Deris nos vocais, Michael Weikath e Sascha Gerstner nas guitarras, Markus Grosskopf no baixo e Dani Loble na bateria.

Kiske contou que gravar um disco de estúdio não fazia parte do plano original. “A partir do momento em que tudo deu certo na turnê e nos demos bem, falamos sobre gravar um disco com dois vocalistas. Artisticamente, é algo interessante a se fazer, porque somos tipos diferentes de cantores e você pode trabalhar isso em termos de composição”, afirmou.

- Advertisement -
Leia também:  Amy Lee é a nova vocalista do Linkin Park? A própria comenta

– Leia resenha: ‘Keeper Of The Seven Keys – Part II’, o grande disco do Helloween

O cantor também revelou um pouco do processo interno para a concepção do disco. “No que diz respeito à direção musical, não sou um compositor principal. Tenho uma opinião e não sei nem se vou compor músicas, mas há outros músicos na banda que considero os principais compositores. Os compositores são Andi, Kai, Weikath e Sascha. A direção musical vai depender do que eles vão trazer”, disse.

Por fim, Michael Kiske contou o que gostaria de apresentar no álbum de inéditas. “Adoraria cantar algumas coisas na veia dos ‘Keepers’. Vamos compor no próximo ano e estamos planejando lançar o disco em 2020. Não há pressa”, afirmou.

Leia também:  Quando Courtney Love acusou família Osbourne de roubar sua TV gigante

Recentemente, o Helloween anunciou que lançaria o disco de inéditas em 2020. Antes disso, em 2019, será divulgado um registro ao vivo em CD, DVD e Blu-Ray com os melhores momentos da turnê “Pumpkins United”.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMichael Kiske quer disco de reunião do Helloween na veia dos 'Keepers'
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades